Com uma campanha extraordinária, a equipe sub-15 do Marília Futebol Clube sagrou-se tricampeã do torneio interestadual de futebol de base (2008, 2009 e 2012), realizado na cidade de Gurupi-TO. O torneio, que é realizado anualmente, é organizado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e este ano contou com a participação de 18 equipes dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.
Para conquistar o tricampeonato, a campanha do Azulinho não poderia ter sido melhor. Sob o comando de Jacó Nogueira e Nonato Ribeiro (Patão), o Azulinho sub-15 foi simplesmente perfeito em Gurupi. Ao todo, foram 6 partidas, sendo 6 vitórias, 22 gols marcados e nenhum gol sofrido. Além do título de campeão, a garotada do Marília ainda teve Elias como o melhor goleiro (nenhum gol sofrido), Clayton Reis (artilheiro, 5 gols) e Thaynan (melhor jogador). Esse foi o segundo torneio seguido que Thaynan ficou com troféu de melhor jogador. No mês passado, o garoto foi eleito o melhor jogador da Copa Norte de Futebol de Base, realizado na cidade de Araguaína-TO.
Atletas campeões: Allison, Amilton, Arielton, Clayton (Japinha), Crhystian, Dário Elias, João Vitor, Alejander, Leozinho, Mateus Dantas, Matheus Carvalho Patrick Ronald, Thaynan, Vilmar, Wenderson, Willian e Wilson.
Campanha (jogos)
Marília 3 x 0 Grêmio Tocantinense (Paraíso-TO)
Marília 6 x 0 Flamengo “B” (Palmas)
Marília 2 x 0 Ricanato (Palmas)
Marília 5 x 0 Flamengo “A” (Palmas)
Marília 1 x 0 Guaraí
Marília 6 x 0 Gurupi
Já a equipe sub-17 do Marília, que também participou do torneio e lutava pela conquista do tricampeonato, mesmo tendo uma das melhores equipes da competição e fazendo uma excelente campanha, acabou vacilando na semifinal, empatou em 1 a 1 com o Aeroporto, da cidade de Gurupi, e perdeu nos pênaltis por 4 a 3, ficando fora da final do torneio.
As atenções agora voltam paras as competições locais. A equipe sub-15 voltará a campo neste sábado (15), às 16h, para enfrentar a equipe do Imperatriz, jogo que será realizado no Pereirão e válido pela primeira rodada do campeonato municipal. A equipe sub-17 continuará treinando visando o campeonato municipal, que deverá começar no próximo mês.
Aas duas categorias participarão também, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, da Copa Mina de Ouro, o mais importante torneio de futebol de base da região e que contará com a participação de equipes do Maranhão, Pará e Tocantins.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14503
Comentários