Time do Imperatriz Sub-15 campeão imperatrizense de 2012

Superação. Essa é a palavra certa para definir o excelente resultado alcançado pela equipe Sub-15 do Cavalo de Aço que, na última quinta-feira, conquistou o título do Campeonato Imperatrizense Sub-15 em cima do seu maior rival, o JV Lideral.
Para chegar a essa inédita conquista, o Cavalinho teve de superar barreiras que até então eram intransponíveis.
O Imperatriz começou para valer a trabalhar suas divisões de base há pouco mais de três meses. Em todas as competições até agora disputadas, conseguiu chegar mais longe do que se previa. No Sub-15, conquistou o título.
O que mais valoriza essa conquista do Imperatriz é que o título foi alcançado em jogo final contra o JV Lideral, que tem a maior e melhor estrutura de um clube de futebol do Maranhão - o CT Walter Lira, no Camaçari.
Em função dessa grande estrutura, o JV Lideral investe muito em suas divisões de base. Tanto é assim que mantém a hegemonia do futebol imperatrizense nessas divisões, superada agora pelo Imperatriz no Sub-15 com a conquista pelo time colorado.

O jogo

A decisão começou a todo vapor, pois logo aos 15 segundos de jogo, o Tratorzinho fez 1 a 0 com gol de Yago, em uma indecisão da zaga do Imperatriz. O Cavalinho empatou o jogo aos 14 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio e o zagueiro Thiago subiu soberano e testou para o fundo das redes do goleiro Wanderson.
No segundo tempo, o meia Ramon virou o jogo para o Imperatriz aos 16 minutos. Aos 32 minutos, o artilheiro Alan ampliou o marcador para 3 a 1 para o Imperatriz. Uma bola foi esticada pelo lado esquerdo e os zagueiros do JV Lideral pararam na jogada, querendo impedimento. Só que o jogador do Imperatriz que estava impedido não participou do lance. O que marcou o terceiro gol veio do meio-campo, dominou a bola que estava quase sobre a linha de marcação da lateral e da grande área tocou por cobertura, marcando o terceiro gol colorado.
Com o último apito do árbitro Clodomir Rodrigues da Costa, só foi festa para os garotos do Imperatriz. O Cavalo de Aço tem o goleiro menos vazado (Matheus, que levou apenas 3 gols) e o artilheiro do campeonato (Alan, com 7 gols). Os jogadores receberam troféus e medalhas.