Estádio alvirrubro receberá jogo de ida neste domingo, às 16h

Durou pouco a intenção do Sampaio Corrêa de interditar os Aflitos e com isso modificar o local da partida de ida da final da Série C, contra o Náutico, no próximo domingo. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de liminar solicitado pelo clube maranhense para que o jogo não fosse realizado no estádio alvirrubro, alegando falta de segurança. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Inicialmente o Sampaio Corrêa tentou agir administrativamente fazendo uma solicitação formal à CBF, o que também foi negado. Só então procurou o STJD. Com o pedido de liminar negado, o clube maranhense decidiu não entrar mais com a ação, já que ela se tornaria inócua por ser julgada só após o jogo de ida da final da Série C.
“Eles não obtiveram a liminar e com isso eles retiraram o processo. O jogo está garantido para os Aflitos”, afirmou Evandro Carvalho. 
Para embasar o seu pedido de interdição dos Aflitos, a diretoria do Sampaio Corrêa usou  as imagens da invasão generalizada da torcida do Náutico logo após o término do jogo contra o Paysandu que garantiu o acesso do clube pernambucano à Série B. O fato foi relatado na súmula pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que no entanto não registrou nenhum caso de violência.
Vale registrar que os Aflitos irá receber um amistoso da seleção olímpica do Brasil  no próximo dia 10 de outubro, contra a Venezuela.  O jogo de volta da final da Série C acontece no dia 6, no Castelão, em São Luís.