Curuca foi escalado depois de ter sido expulso na Série B quando jogava pelo Moto

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição ao Sampaio Corrêa pela escalação do volante Curuca, no jogo contra o Sport na primeira rodada da Copa do Nordeste.
Em julgamento, foi confirmada, com seis votos a favor e um contra, a perda de seis pontos e multa de R$ 1 mil ao time maranhense.
A denúncia partiu do Sport Club do Recife, que alegou que o volante Curuca teria que cumprir suspensão no Nordestão por ter sido expulso na última partida do Moto Club, pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. No fim do mês de janeiro, o Sampaio foi punido, em julgamento, na Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 2 mil. No último dia 5, o Tricolor Maranhense, obteve um efeito suspensivo da punição e recuperou os seis pontos que havia perdido. Entretanto, no julgamento do mérito realizado no início da tarde dessa quinta-feira (12), foi confirmada a punição.
Com a confirmação da punição, o Tricolor maranhense perdeu seis pontos e caiu para a terceira colocação. O Sampaio Corrêa liderava o grupo B da Copa do Nordeste, com 11 pontos. Para garantir a classificação, o Sampaio não depende, tão somente, de suas forças. O time maranhense terá de vencer o Sport, na Ilha do Retiro, na última rodada da primeira fase e torcer por um tropeço do Coruripe diante do Socorrense. O Tricolor pode ainda classificar-se como um dos três melhores segundo colocados.