Cordino e Sampaio realizaram a primeira partida e ficaram no 1 a 1

O recurso impetrado pelo Sampaio Corrêa, contestando decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão-TJD-MA, que tirou o time boliviano da decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2017, foi julgado nessa quinta-feira (25).
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por 5 votos a 1, definiu que o Sampaio Corrêa é quem tem o direito de decidir o segundo turno do Campeonato Maranhense de Futebol de 2017.
O TJD-MA, em julgamento de recurso impetrado pelo Moto, tinha dado ganho de causa ao Papão, mesmo o regulamento do campeonato dizendo que o direito é do Sampaio. Mediante essa decisão, o Sampaio entrou com pedido de ação cautelar, contra a decisão do TJD-MA, pedindo inclusive que o campeonato fosse suspenso até que o caso fosse resolvido.
Na ocasião, o Moto chegou a viajar a Barra do Corda para realizar a primeira partida e teve de retornar para São Luís sem ter feito a partida, tendo em vista que, por liminar em primeiro grau, o STJD deu razão para o Sampaio. Cordino e Sampaio já tinham feito a partida de ida, que terminou empatada por 1 a 1.
O artigo 11 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2017 diz: “Art. 11 - Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate”. Mais claro não poderia ser, tanto que o STJD soube entender esse artigo, mesmo não sendo por unanimidade.
Sampaio e Cordino farão a partida de volta pela decisão do segundo turno provavelmente no dia 7 de junho, no Castelão, em São Luís. No jogo de ida, realizado no Leandrão, em Barra do Corda, houve empate por 1 a 1. Outro empate, o Sampaio vai para a final e decidirá o título com o próprio Cordino, que conquistou o primeiro turno. Se o Cordino vencer, conquista o segundo turno e o Campeonato Maranhense de 2016. Neste caso, o Imperatriz ficaria com o vice-campeonato, já que tem esse direito pelo índice técnico. O Imperatriz é o segundo colocado na contagem geral de pontos ganhos no Campeonato Maranhense de 2017.