João Maradona, avaliador do Sport Recife

A diretoria do JV Lideral Futebol Clube confirmou nessa quinta-feira (5) a vinda do observador técnico de um dos maiores clubes do Nordeste. Trata-se de João Maradona, que com o seu olhar clínico já descobriu vários craques realizando esse tipo de trabalho.
Um deles foi descoberto na cidade de Picos, no Piauí. Rômulo chamou a atenção de Maradona e foi levado para o Rio de Janeiro, onde se destacou no Vasco da Gama e hoje é titular absoluto do time da Colina. Pelas suas boas atuações pelo clube cruzmaltino, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Além de Rômulo, João Maradona descobriu Naldinho, Paulista, Philip, entre tantos outros.
Por conta do sucesso da peneira do Fluminense, na qual três jogadores, no meio de mais de 700 atletas sonhadores, foram escolhidos, sendo dois de Açailândia e um de Imperatriz, o “Trator” do Camaçari resolveu dar continuidade a esse trabalho para continuar abrindo as portas da oportunidade para os futuros craques.
Desta vez, a peneira será do Sport Clube do Recife. Jhemes, que já defendeu as cores do JV Lideral e do Imperatriz e atualmente é jogador do rubro-negro pernambucano, facilitou o contato entre as duas diretorias.
De acordo com Kassyus Kennedy, coordenador das categorias de base do JV, a peneira irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 deste mês e as inscrições já estão abertas, estendendo-se até o dia 12.
Kassyus disse ainda que a peneira será apenas para os garotos nascidos entre os anos de 93, 94, 95, 96, 97 e 98.
Os que forem aprovados pelo observador técnico João Maradona serão levados para o Sport Clube do Recife, onde passarão por um período de avaliação.