Kobayashi elogiou o grupo cavalino, que busca a classificação para a segunda fase

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (15), quando do treino apronto do Imperatriz para a partida decisiva deste sábado contra o Ferroviário do Ceará, o treinador Paulinho Kobayashi disse que o time é um grupo. “É aquilo que eu falo, nós somos um grupo, né. Então, um grupo quando se trabalha em conjunto, a coisa fica mais fácil. Quem tem entrado tem cooperado, e o Rayllan tem feito gols quando entra em campo e isso nos ajuda muito. Mas os outros que também entraram no decorrer dos jogos, também fizeram gols, como Leo Mineiro e Mateus Lima. São atletas que têm nos ajudado. Não podemos deixar de ressaltar aqueles que iniciam que fazem com que o adversário tenha de correr atrás, se cansam para que aqueles que entram tenham de dar um pouquinho a mais e no final todos ganham”, enfatizou Paulinho Kobayashi.
O treinador Colorado fez essa indagação quando foi perguntado como ficaria o time sem o Rayllan, que vai cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo, no jogo de amanhã, contra o Ferroviário. Rayllan sempre tem entrado no segundo tempo e resolvendo a situação do Imperatriz, marcando gols e dando assistências. 
Kobayashi citou também o caso do lateral direito Gabriel Paulino, que havia muito tempo que não saía jogando e quando entrou jogou muito bem. “Tudo que vem acontecendo é uma questão de grupo como eu disse. O Gabriel Paulino, por exemplo, havia muito tempo que não jogava, mas entrou muito bem, então isso mostra que o grupo está unido, competitivo, independente de quem inicia ou quem entra depois é justamente para ajudar o Imperatriz”, destacou. 
No que se refere o Imperatriz ter tomado gols já nos minutos finais de um jogo, Kobayashi disse “que tem passado muito essa situação aos atletas, para que tenham tranquilidade não levarmos gols nos minutos finais, como também no início de partida e final do primeiro tempo”.
O Imperatriz treinou ontem a tarde no Frei Epifânio, ocasião que realizou o apronto final visando a partida deste sábado contra o Ferroviário do Ceará, um jogo decisivo para o Cavalo de Aço, como também para o Ferrão.
Hoje, haverá apenas o tradicional rachão e no início da noite concentração em um hotel, de onde os relacionados sairão uma hora antes do início do jogo. 
Imperatriz x Ferroviário será neste sábado (17), às 19h, no Frei Epifânio.