Tiago Augusto é uma jóia preciosa, revelada pelo Marwel - Foto Divulgação/Marwel

A partir de hoje, O PROGRESSO vai realizar uma série de reportagens, sobre as revelações do futebol de base de Imperatriz. O primeiro personagem da série é o Tiago Augusto, da Escolinha do Marwel. 
O meia atacate Alencar, que jogou em grandes clubes do Brasil, como Sport, Remo, Atlético de Goiás, entre outros, foi um dos maiores jogadores que Imperatriz já produziu. Alencar, que já encerrou carreira e atualmente está comandando um projeto de seleção de jogadores no Anapolina, clube de Anapólis-GO, vem tendo seguidores. 
Um deles é o garoto Tiago Augusto, que é seu sobrinho, e, como o tio, está iniciando sua trajetória de futuro craque pelo Marwel. Tiago Augusto, que é atacante, estava disputando o Campeonato Imperatrizense Sub-17 pelo Marwel, que teve de ser suspenso, por motivo do coronavírus. O garoto está sendo tratado pelo professor Moreira Silva como uma jóia. 
Durante a disputa do Campeonato Imperatrizense Sub-17, Tiago Augusto foi protagonista de um dos mais bonitos gols, feitos em todos os tempos nessa competição. O Marwel  jogou contra o Tocantins e estava perdendo por 1 a 0, quando Tiago Augusto, com um chute de muita precisão e da intermediária (entre o meio campo e a grande área), empatou a partida. 
O professor Moreira Silva, que tem revelado grandes jogadores para o futebol brasileiro, está apostando não só em Tiago Augusto, mas também em outros jogadores do atual time Sub-17 do Marwel. Como diretor e treinador, enfim, faz tudo na escolinha pioneira de Imperatriz, Moreira Silva, se sente orgulhoso em ter revelado jogadores como Tuta, irmão de Alencar e também tio de Tiago Augusto, Lamartine e Lindoval, entre outros.