O último jogo entre Sampaio e Bahia terminou empatado sem gols

Sampaio Corrêa e Bahia se enfrentam, em uma partida da 16ª rodada da Série B, às 21h30 desta sexta-feira (15), no Castelão, na capital maranhense. Nos últimos três anos, apenas há registro de dois confrontos diretos entre as duas equipes: um a 19-09-2015, que terminou com um empate por 1 a 1) e o mais recente a 20-06-2015, que terminou em 0 a 0.
A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa com o Paysandu por 0 a 0. Na última partida, perdeu fora para o Joinville por 2 a 0. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 9 pontos no seu estádio, com 8 gols marcados e 11 sofridos, contra 1 ponto fora, onde marcou 1 gol e sofreu 13. Pelo campeonato, o Sampaio Corrêa conquistou 9 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou em seu estádio.
O Sampaio Corrêa vem fazendo uma péssima campanha nesta Série B e se ainda almeja deixar a zona de rebaixamento, vencer é essencial, ainda mais atuando em seus domínios. A equipe sabe que terá um duelo difícil diante do Bahia, afinal o adversário vem fazendo uma campanha melhor que a sua, mas por atuar em casa e por causa dos objetivos que tem somente os três pontos interessam. Para esta partida, o técnico Wagner Lopes segue com Daniel Barros lesionado, já Rafael Estevam, Guilherme Lucena e Henrique serão reavaliados para ver se têm condições de jogo. Enquanto isso, Heverton, novo reforço para a zaga, pode estrear.
Depois de 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, perdeu com o Vila Nova em casa por 1 a 0, depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Ceará, por 1 a 0. Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 16 pontos, contra apenas 4 em seus jogos como visitante. No campeonato, o Bahia conquistou 4 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Bahia vem fazendo uma campanha mediana nesta Série B e se pretende subir na tabela de classificação somar pontos é muito importante, ainda mais fora de casa. A equipe sabe que o confronto diante do Sampaio Corrêa não deve ser dos mais difíceis, afinal o adversário vem fazendo uma campanha muito ruim, por isso e por causa dos seus objetivos irá atrás dos três pontos. Para esta partida o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os lesionados Régis, Gustavo e Mário, além de Hayner, suspenso por dois jogos.