Imperatriz tem de vencer o seu próximo compromisso e torcer por combinações de resultados

Os torcedores do Imperatriz têm de rezar muito para ‘Santa Teresa d’Ávila’, padroeira da cidade, daqui até sábado para que ela possa operar um milagre para o time se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Isso já aconteceu no Campeonato Maranhense e o Imperatriz, que saiu daqui desacreditado para o jogo contra o Sabiá, venceu por 2 a 1, chegou à final e foi campeão maranhense de 2015.
Com oito pontos em sete partidas, o Cavalo de Aço está fora da zona de classificação para as oitavas de final e terá que torcer por uma combinação de resultados para continuar na Quarta Divisão, além de fazer a sua parte. Líderes do grupo, River (PI) e Palmas (TO) terão dois jogos para disputar, um a mais que o Imperatriz.
Em situação crítica, o Imperatriz terá de vencer em casa o Palmas por pelo menos dois gols de diferença, no próximo sábado. Além de ter de fazer o seu papel, vencer em casa, o Cavalo de Aço depende de duas combinações, em três possíveis: o Palmas não pode pontuar, o River não pode conquistar pelo menos dois pontos e o Santos não pode vencer os seus jogos. Santos, River e Palmas jogarão duas vezes - a próxima e a última rodada - e o Imperatriz fará a sua partida final nesta fase no sábado.

Confira a classificação do grupo A2
1º - Palmas (11 pontos)
2º - River (10 pontos)
3º - Imperatriz (8 pontos)
4º - Santos (7 pontos)
5º - Guarani de Juazeiro (5 pontos – eliminado)

Próximos jogos

Sábado – 5
19h15 – Imperatriz x Palmas – Frei Epifânio
Domingo – 6
17h00 – River x Santos – Albertão
Domingo – 13
17h00 – Santos x Guarani de Juazeiro – Zerão
16h00 – Palmas x River – General Sampaio