A skatista mirim de Imperatriz, Rayssa Leal, de apenas 9 anos, a ‘Fadinha do Skate’, que vem sendo a grande sensação desse esporte no Maranhão e em todo o Brasil, pode participar do Mundial Stun Open, que será realizado no Rio de Janeiro, de 25 a 30 de abril.
Rayssa é a única criança que pode participar desse avento, além de ser a única maranhense. Ao todo, são 240 skatistas de todo o mundo.
A Fadinha do Skate vai precisar de R$ 12 mil para que possa ter condições de participar desse importante evento, valor das despesas. A preocupação é porque a família de Rayssa não tem condições financeiras para bancar a garota com passagens aéreas e estada no Rio de Janeiro, já que, pelo menos por enquanto, não se falou em premiação e quanto seria para essa competição em nível internacional.
Diante dessa situação, empresas estão sendo convidadas no sentido de patrocinar Rayssa. Para tanto, uma campanha está sendo definida, inclusive com a participação de um homem de marketing, no caso Silvio Santiago.
Rayssa Leal já participou de competições estaduais. No ano passado, ela competiu em Santa Catarina e teve grande êxito. Sempre esteve nos primeiros lugares em competições em níveis estadual e regional. É muito visualizada nas redes sociais e tem 49 mil seguidores no facebook e 37 mil no instagram.
A campanha de ajuda foi lançada e todos estão convidados para participarem dessa causa justa. Não só os empresários da cidade, como também o governo municipal, está convocado. A Secretaria de Desporto, Lazer e da Juventude, que tem à frente a secretária Greycivane Lindoso, vai ser procurada para que possa colaborar com esse talento do esporte imperatrizense e maranhense. O Governo do Estado também está convocado para dar sua parcela de ajuda através da Sedel-MA, secretário Márcio Jardim.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15849
Skatista mirim de Imperatriz pode participar do Mundial Stun Open no Rio de Janeiro
Uma campanha está sendo feita para serem arrecadados R$ 12 mil para a atleta
Comentários