Rayssa Leal é a grande sensação do skate mirim maranhense

A skatista mirim de Imperatriz, Rayssa Leal, de apenas 9 anos, a ‘Fadinha do Skate’, que vem sendo a grande sensação desse esporte no Maranhão e em todo o Brasil, pode participar do Mundial Stun Open, que será realizado no Rio de Janeiro, de 25 a 30 de abril.
Rayssa é a única criança que pode participar desse avento, além de ser a única maranhense. Ao todo, são 240 skatistas de todo o mundo.
A Fadinha do Skate vai precisar de R$ 12 mil para que possa ter condições de participar desse importante evento, valor das despesas. A preocupação é porque a família de Rayssa não tem condições financeiras para bancar a garota com passagens aéreas e estada no Rio de Janeiro, já que, pelo menos por enquanto, não se falou em premiação e quanto seria para essa competição em nível internacional.
Diante dessa situação, empresas estão sendo convidadas no sentido de patrocinar Rayssa. Para tanto, uma campanha está sendo definida, inclusive com a participação de um homem de marketing, no caso Silvio Santiago.
Rayssa Leal já participou de competições estaduais. No ano passado, ela competiu em Santa Catarina e teve grande êxito. Sempre esteve nos primeiros lugares em competições em níveis estadual e regional. É muito visualizada nas redes sociais e tem 49 mil seguidores no facebook e 37 mil no instagram.
A campanha de ajuda foi lançada e todos estão convidados para participarem dessa causa justa. Não só os empresários da cidade, como também o governo municipal, está convocado. A Secretaria de Desporto, Lazer e da Juventude, que tem à frente a secretária Greycivane Lindoso, vai ser procurada para que possa colaborar com esse talento do esporte imperatrizense e maranhense. O Governo do Estado também está convocado para dar sua parcela de ajuda através da Sedel-MA, secretário Márcio Jardim.