Enganou-se quem pensou que a semana de treinamentos do Imperatriz encerraria nessa sexta-feira (10), em que foi realizado um jogo-treino contra a Seleção de João Lisboa, no Tomesão, uma partida beneficente.
A programação de treinamentos traçada domingo passado pela comissão técnica será encerrada somente na tarde de hoje, com um treino tático no estádio Frei Epifânio, que começa às 16 horas. E a programação para a próxima semana já começa neste domingo (12), com treino coletivo, também no Frei Epifânio, com início marcado para as 9 horas e com portões fechados. Portanto, não adianta o torcedor aparecer por lá, que não vai poder entrar. Será vedado, inclusive, para a imprensa, que somente poderá mostrar os 15 primeiros minutos do treino e depois todos terão de recolher as câmeras. Os jornalistas poderão até assistir ao coletivo, mas não poderão filmá-lo. Um fato normal em um time que está se preparando para um grande jogo contra um adversário que dispensa comentários e em uma partida que vai decidir a liderança do grupo.
Para segunda-feira (13), até o dia do jogo contra o Sampaio, marcado para a próxima quarta-feira (15), a programação ainda não foi definida. Entretanto, para quem acompanha o dia a dia do Cavalo de Aço, como é o caso de O PROGRESSO, nesta segunda-feira, acontecerá treino físico na academia pela manhã e à tarde, treino tático, que deverá ser no Tomesão. Na terça-feira à tarde, o apronto final, no Frei Epifânio, com a manhã livre. Quarta-feira (15), às 20h15, o jogo contra o Sampaio, na decisão da liderança do grupo A do Campeonato Maranhense.
O único problema do técnico Sinomar Naves para escalar o Imperatriz é o zagueiro Marcus Arthur, que foi expulso contra o Santa Quitéria e terá de cumprir suspensão automática. Sinomar já decidiu que Léo Azevedo será o substituto.
O provável time do Imperatriz que vai sair jogando contra o Sampaio é o seguinte: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Léo Azevedo, André Penalva e Aelson; Robson Simplício, Dudu, Dennis Maranhão e Rubens; Léo Paraíba e William Amorim.
A CEAF já definiu a arbitragem para Imperatriz x Sampaio Corrêa. O árbitro central é Mayron Frederico dos Reis Novaes. Os assistentes são Ivanildo Gonçalves da Silva e Djavan Costa da Silva. O quarto árbitro é Ranilton Oliveira de Sousa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15820
Comentários