Dos males, o menor. Depois de ceder o empate para o Maranhão, mais uma vez nos minutos finais e em um lance de bola parada, o time do Imperatriz amanheceu, nessa segunda-feira (10), em segundo lugar na classificação do grupo A do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Colorado tem os mesmos 4 pontos ganhos do Sampaio, que por ter vencido o Americano por 3 a 0, é o líder do grupo com 4 pontos e 3 gols de saldo, contra 1 do Cavalo de Aço.
O time cavalino retornou de São Luís por volta de 9h13 dessa segunda-feira e os jogadores foram dispensados. Os que não jogaram e os que entraram apenas alguns minutos no jogo contra o Maranhão treinaram fisicamente ontem à tarde na Arena Tubarão.
Os titulares realizaram um trabalho de regeneração muscular em uma banheira com gelo, a crioterapia. Hoje pela manhã, academia e à tarde, no Frei Epifânio, apronto.
O time que vai sair jogando contra o Moto, nesta quarta-feira (12), às 19h15, no Frei Epifânio, não deverá, pelo menos inicialmente, sofrer alteração em relação ao que saiu jogando contra o Maranhão. A princípio, nenhum jogador do Imperatriz tem qualquer problema clínico ou disciplinar e todos estão em condições de serem escalados pelo treinador Sinomar Naves.
Dependendo dos resultados da terceira rodada da primeira fase do primeiro turno, vencendo o Moto, o Imperatriz já poderá sair do Frei Epifânio, nesta quarta-feira, classificado para a semifinal.
A última vez que Imperatriz e Moto se confrontaram foi pelo Campeonato Maranhense do ano passado, em São Luís. O Imperatriz perdeu por 3 a 1. O time saiu na frente, com gol de Wegno, mas ainda no primeiro tempo, cedeu o empate e no segundo, o Moto virou e ampliou.
O técnico Sinomar Naves minimizou o empate já nos minutos finais e disse que ficou satisfeito com a atuação do time, que jogou muito bem e poderia ter saído do Castelão com uma vitória. “O time jogou muito bem e poderíamos ter saído com uma vitória, mas o futebol tem disso. Mesmo assim, o resultado foi bom, porque voltamos com quatro pontos ganhos, jogando fora de casa”, disse Sinomar Naves.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15859
Comentários