Nos dias 21 e 22 de outubro, a cidade de Imperatriz irá sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo, considerado o melhor e mais equilibrado dos últimos anos, com a presença de ciclistas e equipes de todas as regiões do Estado e também de outras regiões do Norte e Nordeste do País.
O evento vai acontecer na Estrada do Arroz, palco escolhido por ter sido reestruturada recentemente, recebendo um asfalto novo e alargada de sete para treze metros. Essa reestruturação dá a certeza aos atletas de encontrarem um terreno ideal para realização da prova. Em plena disputa da temporada 2017, a competição será disputada entre 11 categorias oficiais, divididas por idade e também critério técnico – as inscrições estão abertas até o dia 18/10 através do site www.sprinta.com.br/fmc.
Imperatriz é a segunda cidade mais populosa do Maranhão, com 253.873 habitantes, e fica a 630 km da capital São Luís. Predominantemente, a região tocantina conta com a presença de alguns dos principais ciclistas do Estado e com um team que promete conquistar grandes resultados em sua casa.
O campeonato vem passando por parte do interior maranhense. Alcântara e Caxias sediaram a terceira e quarta etapas, respectivamente. Imperatriz será palco da sétima etapa e Morros vai encerrar o Campeonato recebendo a oitava etapa.
Imperatriz é o berço de grandes ciclistas, tanto no masculino como no feminino, e tem grandes provas no Campeonato Imperatrizense, disputado a cada ano e sempre na avenida Pedro Neiva de Santana.
Provas – Estão se tornando tradição no calendário da FMC. Nelas, atletas e equipes enfrentam diferentes desafios em competições de alto nível, todas numa organização da Federação Maranhense de Ciclismo, com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, por intermédio da Potiguar.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15984
Comentários