Raimundo Leite entregando premiação em dinheiro em recente competição

Sessenta equipes, que foram divididas em 12 grupos de 5 equipes cada um, vão disputar a 9ª Edição do Campeonato Imperatrizense do Trabalhador de Futebol Soçaite, o tradicional Torneio do Trabalhador.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol Sete (LIF 7) e também coordenador da competição, Raimundo Leite, disse que preferiu que o número de participantes fosse apenas 60 para que a competição seja mais enxuta e possa fluir naturalmente, sem  atropelos.
“Se fôssemos colocar todas as equipes cujos representantes nos procuraram, estaríamos com quase 80 participantes. Entretanto, preferimos colocar 60 equipes, que já é um número razoável, para que a competição possa fluir normalmente”, disse Leite.
O regulamento do Torneio do Trabalhador de 2015 teve a sua forma de disputa alterada em relação aos anos anteriores. O mata-mata da segunda fase será em jogos de ida e volta. Esse também teria sido o motivo pelo qual a coordenação revolveu realizar a competição com 60 clubes. Segundo Leite, foi feita a conta e a data da decisão, obrigatoriamente dia 1º de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador brasileiro, não se atropelada.
De acordo ainda com a forma de disputa, as equipes jogam entre si em seus respectivos grupos, classificando-se duas equipes de cada grupo e mais as oito melhores terceiras colocadas, tendo como base o índice técnico.
A primeira rodada da primeira fase terá 24 jogos, todos neste   domingo (18). Os jogos da primeira rodada da primeira fase serão divulgados no domingo, data do início do torneio.