Servilha saiu na frente e agora só precisa do empate para chegar à final inédita

Foi realizada, na noite dessa terça-feira (11), a partida de ida da semifinal do Campeonato Imperatrizense Série A, entre Servilha e Imperatriz. O jogo, realizado no Frei Epifânio, terminou com vitória do Servilha por 2 a 0 e por pouco o Imperatriz não foi eliminado já na fase de ida da semifinal, porque não jogou o suficiente para pelo menos reagir.
Na partida de volta, marcada para o próximo sábado (15), às 16 horas, no Frei Epifânio, o Imperatriz precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga para a final.
O Servilha foi o último colocado na classificação geral da primeira fase. Por isso, pegou o primeiro colocado, o Backs, nas oitavas de final e eliminou a equipe davinopolense. Venceu a primeira partida por 3 a 1 e empatou a partida de volta sem gols.
Isso é o que se chama o improvável no futebol, mas o Servilha com essa vitória sobre o Imperatriz, que seria um dos favoritos, além de ser o atual campeão, tem demonstrado que, dentro das quatro linhas, a situação está sendo diferente. O Servilha precisa apenas de um empate para chegar pela primeira vez na história à final do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão.
Caso o Imperatriz vença pelo mesmo placar, 2 a 0, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Se persistir o empate, aí, sim, haverá cobrança de penalidades máximas. Isso é o que diz o artigo 18 do regulamento do Campeonato Imperatrizense da Série A de 2018.