Imperatriz ficou em penúltimo lugar na classificação geral do Grupo A2

Chegou ao fim, nesse domingo (13), a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, com resultados que os torcedores do Imperatriz não contavam.
Nas duas partidas realizadas domingo pelo grupo A2, ambas às 18 horas, como todas as demais da última rodada, o River venceu o Palmas em Porto Nacional por 2 a 0, enquanto que o Santos-AP ganhou do Guarani por 2 a 0. O River, com 16 pontos, ficou em primeiro lugar, enquanto o Palmas, com 14, ficou em segundo. O River enfrentará o Estanciano, de Sergipe, no ‘mata-mata’ da segunda fase, e o Palmas terá como adversário o Clube do Remo.
Com esses resultados, o Imperatriz foi empurrado para a penúltima colocação, com apenas 8 pontos ganhos. Só não foi pior do que o Guarani, que ficou em último lugar, com apenas 5 pontos ganhos.
Para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz terá de conquistar o Campeonato Maranhense do próximo ano. Caso um dos finalistas seja o Sampaio, o Imperatriz ou qualquer outra equipe finalista garante vaga se não conquistar o título. Como vice, garante vaga, tendo em vista que o Sampaio está na Série B e pode fechar o ano na Série A.
Os números finais do Grupo A2, depois dos dois jogos da décima e última rodada da primeira fase, ficaram assim definidos:
1º lugar – River 16 pontos
2º lugar – Palmas 14 pontos
3º Santos – 10 pontos
4º Imperatriz – 8 pontos
5º Guarani Juazeiro – 5 pontos
O artilheiro geral do Campeonato Brasileiro Série D é Jô, do São Caetano, com 9 gols, seguido por Josi, do Estanciano, com 6 gols.