Cabecinha até hoje é o maior artilheiro do Sampaio em Brasileiros, com 32 gols - Foto Divulgação

Composto nesta temporada de 2020 por grandes clubes, e por isso pode ser um dos mais difíceis de todos os tempos, o Campeonato Brasileiro Série B promete grandes jogos, quando as atividades esportivas relativas ao futebol retomarem. O futebol no Brasil está com atividades suspensas desde o mês de março, quando o governo atendendo determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), definiu por paralisá-lo devido à pandemia de coronavírus.
A previsão é que a retomada das competições está breve e os clubes já começaram a se movimentar para iniciar os treinamentos.
No Maranhão, um dos jogos mais esperados é entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro, confronto do gigante maranhense contra o gigante mineiro, que ano passado foi rebaixado para a Série B. O primeiro jogo entre Sampaio e Cruzeiro acontecerá no Mineirão,  pela 14ª rodada. O jogo de volta acontecerá no Castelão, na 33ª rodada. Vale ressaltar, que as datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fato que só vai acontecer quando a competição for retomada.
O Sampaio  terá outros grandes jogos, mas esses dois contra o Cruzeiro, vão marcar o Tricolor Maranhense e o próprio time mineiro, porque será a primeira vez que as duas equipes jogarão pelo Brasileiro Série B em todos os tempos. O Sampaio Corrêa já enfrentou o Cruzeiro duas vezes: uma em amistoso e uma no Campeonato Brasileiro de 1981. O duelo daquele Brasileirão foi no Mineirão e terminou empatado por 1 a 1. O gol boliviano foi marcado por José Luis de Lima Rentes, o Cabecinha, e acabou eleito como o gol do ‘Fantástico’, naquele domingo, 25 de janeiro de 1981. Inclusive esse gol foi postado na conta de Twitter do Sampaio Corrêa, com uma provocação: “Vem tranquilo @Cruzeiro”. Aquele permanece o único confronto oficial entre as duas equipes, pelo menos até os duelos de 2020.