Sérgio Belfort iniciou carreira como preparador físico do Moto. Já como técnico, treinou várias vezes o Imperatriz. Belfort, quando veio para Imperatriz, se apaixonou pela região tocantina e acabou fixando residência na cidade de Montes Altos, a 60 Km de Imperatriz, onde tem uma propriedade rural.
Na realidade, a contratação de Sérgio Belfort pelo Araguaína foi para que ele inicie o planejamento para a próxima temporada, já que as chances do Tourão do Norte de permanecer no Campeonato Brasileiro da Série C no ano que vem são remotas.
O anúncio da contratação de Belfort pela diretoria do Araguaína aconteceu na última quinta-feira. Ele chega para o lugar de Roberto Oliveira, que pediu demissão na semana passada.
Belfort já passou pelo clube tocantinense em duas oportunidades: 2004 e 2007, quando foi vice-campeão estadual nas duas vezes, e dirigiu o time na Série C de 2007. Além disso, Sérgio Belfort é bastante conhecido no futebol do Tocantins, tendo dirigido Palmas e Tocantinópolis. Comandou também outros clubes das regiões Norte e Nordeste, entre eles Paysandu e Imperatriz.
O objetivo principal de Belfort vai ser o acesso para a elite do Campeonato Tocantinense. O Araguaína iniciou na última quarta-feira a luta na Segunda Divisão estadual e não passou de um empate sem gols com o Colinas. O novo comandante do Tourão do Norte viu o tropeço de perto e já mira a próxima temporada.
“Uma equipe como o Araguaína não pode ficar nesta situação. Vamos analisar as condições atuais da equipe e pensar primeiro aqui na Segunda Divisão e depois na próxima temporada. É hora de esquecer o passado e entender que o Araguaína precisa passar por um processo de reformulação. Vamos com paciência, mas com foco no clube que deve voltar ao seu devido lugar”, disse o treinador.
Na Série C, a situação do Araguaína é para lá de complicada. Lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, o clube é o único que ainda não venceu na competição. Para evitar o rebaixamento, o clube tocantinense precisa vencer as últimas duas partidas e ainda torcer para o Luverdense, quarto colocado, com sete pontos, não somar mais pontos. Neste caso, a decisão do rebaixado sairia no saldo de gols. A queda pode ser sacramentada neste domingo. O Araguaína faz o confronto direto com o Luverdense e, se não vencer, estará rebaixado matematicamente com uma rodada de antecedência.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14199
Sérgio Belfort é o novo treinador do Araguaína
Belfort, que já teve várias passagens como treinador do Imperatriz, assumiu no lugar de Roberto Oliveira
Comentários