Tendo como um dos principais temas a preservação da cultura da prática esportiva do muay thai, foi realizado em Imperatriz o I Seminário Internacional de Muay Thai Tradicional do Maranhão.
O evento, que aconteceu na academia “Team Nogueira”, reuniu vários atletas da modalidade, não só de Imperatriz, como também de outras regiões do estado e até da capital maranhense.
Para dar mais brilhantismo ao evento, estiveram em Imperatriz o mestre tailandês Deaw Patsanon, uma das maiores autoridades do mundo quando se fala em muay thai, e o também mestre Sandro Luís Marciano, presidente da Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional (LBMTT). Acompanhando o mestre Deaw Patsanon, esteve o atleta Kem Sitsonpeenon, que reforçaram as técnicas usadas em lutas para os alunos que participaram do seminário.
Os dois mestres chamaram a atenção para a preocupação de que seja preservada a arte marcial em todos os aspectos e não somente como defesa e ataque.
O professor Thercyo Yassuo, organizador do evento, disse que é muito importante para o praticante de qualquer arte marcial ter um contato mais próximo com a origem do esporte que pratica. No caso do muay thai, a Tailândia.
“É um marco histórico ter pela primeira fez no Maranhão um mestre do muay thai nos ensinando as técnicas dessa arte marcial histórica”, enfatizou Thercyo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15152
Comentários