Diante da notícia veiculada em todos os noticiosos do estado na manhã de ontem de que o Nhozinho Santos poderia ser interditado por não apresentar os laudos técnicos solicitados pelo Ministério Público, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer do Município de São Luís (SEMDEL) se manifestou sobre o caso.
O secretário municipal de Esportes de São Luís, Victor Negreiros, tranquilizou os desportistas garantindo que o estádio será liberado para os jogos do Campeonato Maranhense a partir de domingo. Ele garantiu que todas as exigências do Ministério Público estão sendo cumpridas. A questão do portão de emergência, sugerido pelo Corpo de Bombeiros, foi atendida. Ou seja, o portão vai abrir para fora para facilitar o escoamento dos torcedores em caso de emergência.
“Amanhã (hoje), levarei ao Ministério Público os laudos, incluindo o do Corpo de Bombeiros. Tivemos problemas porque o campeonato, que geralmente começa em março e até maio, este ano será iniciado agora em janeiro, mas vamos fazer tudo o que for preciso”, disse o secretário Negreiros.
O secretário disse que o problema da água está resolvido e deu a notícia sobre a instalação do placar eletrônico, uma das exigências do Ministério Público, para ser estreado no dia 7 de março para o jogo Sampaio x Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil.
O Estádio Municipal Nhozinho Santos, que pertence à Prefeitura de São Luís, é o único em São Luís que pode receber jogos profissionais. O Castelão, de propriedade do Governo do Estado, desde 2004 está interditado. As obras de reforma estão sendo realizadas e somente será liberado em setembro.
O velho Nhozinho Santos também passou por reformas, com a instalação de cadeiras, que o transformou em uma arena. Outras dependências do Nhozinho Santos também passaram por reformas, como os banheiros e vestiários.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14308
Comentários