Jogadores do Sampaio lamentam estreia com portões fechados

O Sampaio Corrêa teve um grande desempenho na temporada passada, onde conseguiu o acesso para a Série B e agora chega na competição buscando voos mais altos.
O time não teve um bom desempenho no Campeonato Maranhense terminado recentemente, sendo que sequer conseguiu passar da primeira fase, e também já deu adeus à Copa do Brasil, da qual foi eliminado na segunda fase. Essas campanhas criaram certa desconfiança sobre a qualidade deste elenco, que ainda não mostrou a que veio em 2018, e por isso aconteceu a contratação de reforços.
Para o confronto com o Coritiba, o treinador Francisco Diá deve montar a equipe de forma mais prudente, já que enfrentará um dos favoritos ao acesso para a Série A. Pelo menos dois reforços recém-contratados vão estrear, como o meia atacante Danielzinho e o volante William Oliveira.
O Coritiba teve uma sequência de más campanhas nas últimas edições da Série A e no último ano, algo que já vinha se desenhando aconteceu e o time acabou relegado para a Série B, porém a equipe chega com status de um dos favoritos ao acesso.
O time faz temporada abaixo do esperado em 2018, já que foi derrotado pelo time reserva do maior rival Atlético Paranaense no recente Campeonato Paranaense, caiu na segunda fase da Copa do Brasil e precisa de melhoras urgentes para confirmar o status de um dos favoritos ao acesso.
Para o confronto com o Sampaio Corrêa, o treinador Sandro Forner ainda aguarda uma definição sobre o principal atacante da equipe, o jogador Kleber, que ainda pode sair do time rumo ao futebol carioca, mas no restante, deve manter a equipe que atuou nas finais do Campeonato Paranaense.
O Sampaio não terá a presença da torcida, tendo em vista que cumprirá a perda de um mando de campo devido a distúrbios provocados pela torcida boliviana no jogo contra o Fortaleza pela semifinal do Brasileiro Série C, ano passado. Torcedores jogaram objetos nos árbitros quando estes saíam do gramado no fim do jogo em que o Sampaio foi eliminado da final da Série C.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Coritiba
Local: Castelão-São Luís
Horário: 19 horas
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4º árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Sampaio Corrêa
Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joecio e Kaique; William Oliveira, Silva, Fernando Sobral e Marlon; Danielzinho e Uilliam
Técnico: Francisco Diá

Coritiba
Wilson; César Benítez, Alex Alves, Thalisson Kelven e Abner; João Paulo, Júlio Rusch e Vinícius Kiss; Jean Carlos, Pablo e Bruno Moraes
Técnico: Sandro Forner