Desfalcado de seis titulares, o Sampaio Corrêa defende hoje contra o Fortaleza a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 17 pontos e 13 gols de saldo, é o líder do grupo, enquanto que o Fortaleza é o quarto colocado, com 16 pontos.
Sampaio x Fortaleza será a última partida da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, pois tem início marcado para as 19 horas, no estádio Castelão, em São Luís.
Além de Robinho, não poderão jogar Denílson (lateral direito), Paulo Sérgio (zagueiro), Robson Simplício (volante), Cleitinho (meia) e Tiago Cavalcanti (atacante).
Mas o treinador Flávio Cavalcanti está otimista, mesmo com os desfalques, e disse que o Sampaio não joga com cinco, mas com onze jogadores. Flávio quis dizer que os jogadores que substituirão os titulares terão as mesmas condições.
Depois de seis anos, Fortaleza e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar. O último confronto aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil de 2007. Em partida realizada no Estádio Nhozinho Santos, o Tricolor de Aço venceu por 3 a 1 e eliminou a Bolívia Querida.
Na ocasião, o time maranhense saiu na frente com um gol do atacante Robinho. O Tricolor de Aço conseguiu a virada com tentos de Dude, Simão e Guto. Com a vitória por dois gols de diferença, não houve a necessidade da partida de volta.
O técnico do Fortaleza, Luís Carlos Martins, não terá o lateral direito Leo Rodrigues. Esse é o único desfalque e ele manteve praticamente o time que vem jogou as últimas partidas.
Sampaio Corrêa x Fortaleza
Local: Estádio Castelão (São Luís)
Horário: 19 horas
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Robinho e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir, André Beleza; Célio Codó e Pimentinha.
Técnico: Flávio Cavalcanti
FORTALEZA
João Carlos; Carlinhos, Charles, Fabrício e Marinho Donizte; Jaílton, Esley, Guaru e Jackson Caucaia; Assisinho e Waldison.
Técnico: Luís Carlos Martins
Publicado em Esporte na Edição Nº 14777
Comentários