O que já era esperado acabou acontecendo. Sem poder de reação, o JV Lideral perdeu na tarde desse domingo (9) para a Sociedade Esportiva Balsas Futebol Clube, o Balsas, por 1 a 0. Assim, complicou-se na Segundona, porque todos os seus jogos no returno serão fora de casa.
O JV não teve poder de reação. O gol do time da soja aconteceu logo aos 9 minutos do primeiro tempo e o Tricolor teve 81 minutos, fora os acréscimos, para empatar e até virar, mas não conseguiu.
O time mais uma vez mostrou muita dificuldade no meio-campo com a falta de um jogador de ofício na armação das jogadas e de um atacante para fazer gols. Foi mal nas duas laterais, onde o lateral direito Carlinhos – que disputou a Copa do Brasil do ano passado pelo Sampaio – não vem jogando bem e até o acusam de estar com sapato alto, e o lateral esquerdo Arthur, um dos melhores em campo na primeira partida e que agora acabou se nivelando aos demais.
O JV Lideral não tem ainda um padrão de jogo definido e sequer jogadas ensaiadas e muita lentidão quando passa da defesa ao ataque. Inclusive, com escalações equivocadas, como a escalação do lateral direito Marcelo como segundo volante.
Mesmo tendo perdido, o JV Lideral ainda teve muita sorte. Isso porque continua em segundo lugar devido à vitória do Expressinho sobre o Americano por 3 a 1, de virada.
Na classificação geral, o Balsas está em primeiro lugar com 9 pontos ganhos e precisa apenas de um ponto para chegar à final e, consequentemente, à elite; o JV Lideral vem em segundo, com 4 pontos ganhos; em terceiro lugar está o Expressinho, com 3 pontos, e o Americano é o lanterna, com apenas 1 ponto, justamente o do empate em 1 a 1 na primeira rodada da Série B, contra o JV Lideral.
Nesta quarta-feira (12), inicia o returno, cujos jogos são JV Lideral x Expressinho e Americano x Balsas, ambos em São Luís.
O jogo
O time do Balsas, reforçado por jogadores que disputaram o estadual e a Copa União pelo Imperatriz, entrou determinado em campo e logo nos primeiros minutos partiu para o ataque.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Tricolor da Soja marcou aquele que seria o gol da vitória para suas cores.
Em uma jogada pelo lado esquerdo, o lateral Jefferson partiu para o ataque em jogada individual e da entrada da grande área bateu forte de pé esquerdo sem chances para o goleiro Lucas Bodó.
Refeito do gol, o time do JV Lideral buscou o empate a qualquer custo, mas não conseguiu, mesmo tendo jogado praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais, com a expulsão do lateral esquerdo Jefferson, do Balsas. Com a expulsão de Jefferson, Djalma Ramos fechou o Balsas, que se defendeu e procurava os contra-ataques. Em um deles, Café foi lançado, driblou toda a defesa do JV Lideral e ficou cara a cara com Lucas Bodó, que fez a defesa mais arrojada do jogo.
O atacante Peterson, do JV Lideral, que entrou na metade do segundo tempo, cabeceou uma bola na trave e foi só isso.
Comentários