O técnico Lisca vem demonstrando que suspense e mistério não fazem seu estilo. Assim como em sua partida de estreia pelo Sampaio, o treinador adianta qual será o time que enfrentará a Ponte Preta neste sábado.
Lisca fará uso da mesma equipe titular que enfrentou o Vila Nova na última rodada. Segundo ele, a intenção é buscar ajustar o perfil tático e dar mais entrosamento à nova filosofia de jogo.
“A princípio, sim. A ideia é a repetição da equipe. Com uma ou outra mudança de característica. Pois a Ponte joga no 4-3-3, variando para um 4-1-4-1. Vamos analisar como trabalharemos cada função, mas a equipe é a mesma”, disse.
O time do Sampaio que vem jogando e que já está confirmado para enfrentar a Ponte Preta tem Luiz Müller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar e Willian Paulista.
O técnico Lisca também comenta sobre a concepção tática do Sampaio. O treinador explica que as mudanças de funções são normais no futebol moderno. Mas o padrão da equipe sempre continua.
“O perfil tático e o posicionamento tu podes mudar de uma situação para outra. Agora, o padrão, a mecânica e a concepção de jogo não mudam. A gente muda muito a função, pela característica do adversário. Mas a gente não pretende fazer muitas mudanças, pois a gente precisa de um entrosamento, de uma sequência, de repetição e de rotina. O futebol é feito disso”, comentou.
Por fim, o treinador comentou sobre as cargas de trabalho, que ele mesmo admitiu ter sido pesada na semana passada. O treinador diz que o trabalho de melhor distribuição já começou.
“Continuar dentro da sequência dos treinamentos da nossa metodologia. Cuidar bem do volume e da intensidade dos treinos. treinamos bem terça e quarta. Hoje (quinta) a tendência é reduzir um pouco para armazenar energia e chegar com a potência total no sábado”, finalizou.
A partida entre Sampaio e Ponte Preta será no Castelão, em São Luís, neste sábado (2), às 16h20.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15068
Comentários