O Maranhão Atlético Clube não teve dificuldades para vencer o Imperatriz por 3 a 1 na noite dessa quinta-feira (15), no Estádio Frei Epifânio. Com essa derrota, a quarta consecutiva, o Colorado mantém-se com 23 pontos e, mesmo não tendo vencido no returno, está classificado para a semifinal da Copa União.
O time do Imperatriz fez a sua pior partida nessa competição. O futebol apático e irreconhecível do time - se comparado com partidas do primeiro turno, no qual terminou como líder - irritou os torcedores. No fim da partida, o time deixou o gramado debaixo de vaias. Os jogadores reclamam de três meses de atraso no pagamento de salários, mas diziam que isso não influenciaria na partida, o que acabou acontecendo, pois alguns até fizeram corpo mole. Ontem a diretoria pagou parte dos salários atrasados e já está correndo atrás de recursos para quitar o restante da dívida para antes do início da semifinal.
No jogo de quinta-feira, o MAC saiu na frente com gol de cabeça do meia Lucas aos 28 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Leandro. Leozinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Café, empatou aos 44 minutos num chute em que a bola tomou efeito e enganou o goleiro Flaubert. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o também meia Dinho marcou o segundo gol do MAC, em falha coletiva da defesa. O terceiro gol surgiu aos 22 minutos, em falta cobrada por Dailson e nova falha do goleiro Leandro ao não sair na bola, que morreu mansamente no canto baixo do lado esquerdo do gol.
O Imperatriz foi dominado pelo Maranhão do começo ao fim do jogo e não esboçou qualquer reação.
Reapresentação
Para se preparar para a última partida da competição, o time se reapresentou na tarde de ontem e realizou apenas treino leve.
Para o jogo contra o Sabiá, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com o goleiro Leandro, o zagueiro Leone e o volante David. Os três receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. O técnico pode também ficar sem Pedro Bambu, que foi pauta de julgamento ontem da Comissão de Disciplina do TJD-MA pela sua expulsão no jogo contra o Cordino. Se isso acontecer, o Imperatriz não terá os seus dois volantes titulares. O lateral direito Bruno Bacabal e o zagueiro Jackson, que não enfrentaram o MAC, voltarão ao time.
A definição do time que sairá jogando contra o Sabiá acontecerá hoje em treino apronto na Laminadora Paraná.
O provável time, na falta dos jogadores penalizados com cartão amarelo, é o seguinte: Júnior; Jackson, Glayson e Fagundes; Bruno Bacabal, Regis, Pedro Bambu (Alan), Café (Leozinho) e Rômulo; William e Rayllan.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14556
Sem inspiração e vontade, Imperatriz perde para o MAC e sai vaiado de campo
Mesmo tendo perdido a quarta partida consecutiva, o time está classificado para a semifinal
Comentários