Jogadores na academia, na tarde de ontem

A previsão é a de que um jogo amistoso fosse realizado neste sábado (27), de preferência contra um time profissional, entretanto, a dificuldade de amistosos desse naipe está grande e mais um fim de semana passará em branco. 
Além disso, a dificuldade de receber uma equipe profissional, porque o estádio municipal Frei Epifânio está a mercê dos Jogos Escolares Imperatrizenses, cujos jogos de futebol já foram finalizados, mas o majestoso da praça Mané Garrincha está recebendo atletismo. Isso mesmo, sem ser um estádio olímpico. 
Inclusive, já está na hora da diretoria do Imperatriz procurar o secretário Saulo Dino para saber dele quando é que o Frei Epifânio estará à disposição do clube. Falaram, inicialmente, que o estádio seria fechado para reformas, principalmente no castigado gramado, mas ao contrário, está tendo mais jogos lá do que quando do Imperatriz no Campeonato Estadual. 
Diante de todo esse quadro, o time do Imperatriz fará treino técnico e tático na tarde de hoje no CT Walter Lira. Ontem, o time trabalhou a tarde, mas na academia Rhadical.
O técnico Vinícius Saldanha vai definir sobre o que acontecerá no fim de semana. Se o time treina neste sábado pela manhã e depois os jogadores serão dispensados para repouso, ou se treinará também domingo. A tendência é que os jogadores sejam dispensados e se reapresentem segunda-feira, mesmo porque a maratona de treinos está intensa e é necessário que os jogadores tenham repouso. 
O meia Diego Valderrama continua o tratamento da torção no tornozelo e ontem passou por uma ressonância magnética, para que seja avaliado a real estágio em que se encontra a lesão. Outro ausente dos treinos é o atacante Shailison, que devidamente autorizado pela diretoria, viajou para Caxias, para resolver problemas particulares.