Jogadores no treino de ontem pela manhã no ginásio da Escola Dom Bosco

Sob o comando dos técnicos Getúlio Melo (Imperatriz) e Márcio Coelho (Açailândia), a seleção maranhense sub-18 masculino está treinando em Imperatriz para o Campeonato Brasileiro.
São vinte atletas, a maioria de Imperatriz, Açailândia e São Luís, que estão treinando diariamente no ginásio de esportes da Escola Dom Bosco, aprimorando a forma física, técnica e tática para o Campeonato Brasileiro Sub-18 da Segunda Divisão.
O técnico Getúlio Melo informou a O PROGRESSO que, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Vôlei, apenas dez jogadores seguirão para o local da competição. “Só podemos levar para o campeonato dez atletas. Outros dez serão cortados”, disse.
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Masculino Sub-18 da Segunda Divisão será realizado de 21 a 28 de julho, em Salvador, e contará com seleções de 15 estados, incluindo o Maranhão.
A delegação maranhense embarca para Salvador por via área, no dia 20, e no dia 21 já competirá.
O Campeonato Brasileiro é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei e vale ao campeão o acesso à primeira divisão. A Federação Maranhense de Vôlei custeará as passagens de avião para Salvador, enquanto que a CBV custeará a estada das delegações em Salvador.
O técnico Getúlio Melo informou ainda que em Imperatriz o Pescoço Lanches e o Restaurante Tio Sam estão colaborando com a seleção maranhense, fornecendo alimentação aos atletas.