Uma seleção de nadadores de Imperatriz participou nesse fim de semana - de 5 (sexta-feira) a 7 (domingo) - da Copa Palmas de Natação, em disputa do troféu "Cidade de Palmas".
E a seleção imperatrizense, que teve o comando do professor Guilherme Pessoa, proprietário da escola de natação "Acqua Clube", levou para a capital tocantinense 19 atletas das escolas Dom Bosco, Frei Manoel Procópio, Governador Archer, Santa Teresinha, Madalena de Canossa e Arte de Educar.
A seleção de Imperatriz ficou com o vice-campeonato, conquistando 453 pontos e 63 medalhas, sendo 36 de ouro, 18 de prata e 9 de bronze.
Segundo o professor Guilherme Pessoa, não teve praticamente nenhum apoio para que a seleção imperatrizense fosse disputar a competição em Palmas. "Tivemos de vender panelada para angariar fundos para nossa viagem", disse o professor.
A Copa Palmas de Natação foi patrocinada pela Federação Aquática do Estado do Tocantins, com apoio da FAETO - Federação Aquática do Estado do Tocantins.
A Copa Palmas de Natação foi disputada em piscina de 25 metros e 6 raias, no Colégio COC de Palmas, de 5 a 7 de julho.
De acordo com o cronograma, dia 5 de julho, às 19 horas, aconteceu o congresso técnico. No dia 6, sábado, às 7 horas aquecimento, às 8 horas desfile de abertura e às 8h30, início das competições da primeira etapa. A segunda etapa aconteceu no sábado à tarde, com aquecimento às 14 horas e às 14h30, as competições. No domingo, encerramento com a entrega de medalhas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14749
Comentários