Amanhã, segunda-feira, dia 14, acontece o Jogo do Ano, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), em conjunto com a Sedel estadual.
O escrete canarinho traz jogadores que atuaram em grandes equipes do futebol nacional e na Seleção Brasileira, alguns, inclusive, campeões mundiais. São os casos, por exemplo, do zagueiro Aldair, do lateral esquerdo Júnior e do atacante Viola.
A relação da Seleção Brasileira de Master conta com nomes como o do goleiro Paulo Vitor (ex-Fluminense); dos laterais Paulo Roberto (ex-Grêmio) e Júnior (ex-Palmeiras e São Paulo); dos zagueiros Aldair (ex-Flamengo), Mauro Galvão (ex-Inter e Vasco) e Antonio Carlos (ex-Ponte e Santos); os meios campos Andrade (ex-Flamengo), Cleyton (ex-Inter, Flamengo e Santos), Biro Biro (ex-Corinthians) e Elói (ex-Botafogo) e os atacantes Cláudio Adão (ex-Flamengo), Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro), Éder Aleixo (ex-Atlético Mineiro) e Viola (ex-Corinthians e Vasco).
O master de Imperatriz é formado por jogadores que fizeram história no Cavalo de Aço, no Tocantins (Tecão Maravilha), no JV Lideral e no Marília. Alguns nomes não vão participar devido a alguns problemas de várias ordens. É o caso dos zagueiros Mangueira e Bento, do lateral Zé Jorge, do meia Fabinho, do atacante Batoré, entre outros. Mesmo assim, a Seleção Imperatrizense de Master será bem representada por jogadores como Duílio, Pelé, Edimar Pereira, Ari Magrão, Xaxado, James, Valdo Cabaço, Lamartine, Waldson, Rubsen, entre outros bons nomes.
GOLEIROS: Luizinho e Vicente; LATERAIS: Edimar Pereira, Joel, Beto Maracanã e Ricardinho; ZAGUEIROS: Duílio, Pelé e Jáder; VOLANTES: Ari, Cristiano, Zé Neto, Júnior Carvalho, Washington e Neto Sebinho; MEIAS: Xaxado, Rose, James, Valdo Cabaço. Tonho, Paulinho Herênio, Dinar e Moisés; ATACANTES: Ronaldinho, Waldson, Rubsen, Lamartine, Almeida, Jerry e Romildo. A Seleção de Imperatriz terá como técnico Élio Torres, Moreira Silva como auxiliar e Luiz Gonzaga como presidente.
Arbitragem
A Sedel vai homenagear dois grandes ex-árbitros, os primeiros a apitarem fora do estado: Jackson da Silveira e Alfredo Silva Filho. Os dois receberão uma placa pelos serviços prestados à arbitragem de Imperatriz e do Maranhão.
Outra homenagem será para o quarteto de árbitros que comandará o jogo. O árbitro principal será Marcelino Tavares, pernambucano, que chegou a Imperatriz no início dos anos 90. Marcelino Tavares militou na arbitragem no período de 1991 a 2001, aqui em Imperatriz. Foi filiado à Federação Pernambucana e Federação Maranhense de Futebol. No âmbito nacional pertenceu ao Quadro da CBF, chegando ao Quadro de Árbitros Aspirante a FIFA. Chegou a atuar nos principais estádios do país (Maracanã, Mineirão, Pacaembu), entre outros. Participou em várias finais de campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Hoje é estabelecido em Imperatriz, engenheiro civil e imperatrizense por opção.
Marcelino Tavares será assistido por Cícero Romão Batista e Sandro Nascimentos. No segundo tempo, eles serão substituídos por Érica Nascimento e Adriana Oliveira. O 4º árbitro será Ranilton Oliveira, principal árbitro do Maranhão.
O Jogo do Ano, entre a Seleção Brasileira de Master e Seleção Imperatrizense de Master, está programado para amanhã, segunda-feira, dia 14, a partir das 20 horas, no estádio municipal Frei Epifânio.
O escrete canarinho chegará a Imperatriz na manhã de segunda-feira. Está prevista, a partir das 8h30, uma coletiva de imprensa, no Hotel Imperial, onde a Seleção ficará hospedada.
A Sedel vai disponibilizar 10 mil ingressos para o Jogo do Ano, que serão trocados por brinquedos. Para adquirir o ingresso, o torcedor deve se encaminhar até a Sedel, na Rua Coriolano Milhomem, ao lado do estádio, a partir das 8 horas de segunda-feira, levando um brinquedo (pode ser usado, inclusive) para realizar a troca. A troca poderá ser realizada, também, na hora do jogo, na portaria do estádio. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças de Imperatriz pela Sedel, uma campanha Faça uma Criança Feliz.
Comentários