Marcelino Tavares, o árbitro do jogo, com o secretário Saulo Dino, adjunto Márcio Papel e assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo

Amanhã, segunda-feira, dia 14, acontece o Jogo do Ano, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), em conjunto com a Sedel estadual.
O escrete canarinho traz jogadores que atuaram em grandes equipes do futebol nacional e na Seleção Brasileira, alguns, inclusive, campeões mundiais. São os casos, por exemplo, do zagueiro Aldair, do lateral esquerdo Júnior e do atacante Viola.
A relação da Seleção Brasileira de Master conta com nomes como o do goleiro Paulo Vitor (ex-Fluminense); dos laterais Paulo Roberto (ex-Grêmio) e Júnior (ex-Palmeiras e São Paulo); dos zagueiros Aldair (ex-Flamengo), Mauro Galvão (ex-Inter e Vasco) e Antonio Carlos (ex-Ponte e Santos); os meios campos Andrade (ex-Flamengo), Cleyton (ex-Inter, Flamengo e Santos), Biro Biro (ex-Corinthians) e Elói (ex-Botafogo) e os atacantes Cláudio Adão (ex-Flamengo), Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro), Éder Aleixo (ex-Atlético Mineiro) e Viola (ex-Corinthians e Vasco).
O master de Imperatriz é formado por jogadores que fizeram história no Cavalo de Aço, no Tocantins (Tecão Maravilha), no JV Lideral e no Marília. Alguns nomes não vão participar devido a alguns problemas de várias ordens. É o caso dos zagueiros Mangueira e Bento, do lateral Zé Jorge, do meia Fabinho, do atacante Batoré, entre outros. Mesmo assim, a Seleção Imperatrizense de Master será bem representada por jogadores como Duílio, Pelé, Edimar Pereira, Ari Magrão, Xaxado, James, Valdo Cabaço, Lamartine, Waldson, Rubsen, entre outros bons nomes.
GOLEIROS: Luizinho e Vicente; LATERAIS: Edimar Pereira, Joel, Beto Maracanã e Ricardinho; ZAGUEIROS: Duílio, Pelé e Jáder; VOLANTES: Ari, Cristiano, Zé Neto, Júnior Carvalho, Washington e Neto Sebinho; MEIAS: Xaxado, Rose, James, Valdo Cabaço. Tonho, Paulinho Herênio, Dinar e Moisés; ATACANTES: Ronaldinho, Waldson, Rubsen, Lamartine, Almeida, Jerry e Romildo. A Seleção de Imperatriz terá como técnico Élio Torres, Moreira Silva como auxiliar e Luiz Gonzaga como presidente.

Arbitragem

A Sedel vai homenagear dois grandes ex-árbitros, os primeiros a apitarem fora do estado: Jackson da Silveira e Alfredo Silva Filho. Os dois receberão uma placa pelos serviços prestados à arbitragem de Imperatriz e do Maranhão.
Outra homenagem será para o quarteto de árbitros que comandará o jogo. O árbitro principal será Marcelino Tavares, pernambucano, que chegou a Imperatriz no início dos anos 90. Marcelino Tavares militou na arbitragem no período de 1991 a 2001, aqui em Imperatriz. Foi filiado à Federação Pernambucana e Federação Maranhense de Futebol. No âmbito nacional pertenceu ao Quadro da CBF, chegando ao Quadro de Árbitros Aspirante a FIFA. Chegou a atuar nos principais estádios do país (Maracanã, Mineirão, Pacaembu), entre outros. Participou em várias finais de campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Hoje é estabelecido em Imperatriz, engenheiro civil e imperatrizense por opção.
Marcelino Tavares será assistido por Cícero Romão Batista e Sandro Nascimentos. No segundo tempo, eles serão substituídos por Érica Nascimento e Adriana Oliveira. O 4º árbitro será Ranilton Oliveira, principal árbitro do Maranhão.
O Jogo do Ano, entre a Seleção Brasileira de Master e Seleção Imperatrizense de Master, está programado para amanhã, segunda-feira, dia 14, a partir das 20 horas, no estádio municipal Frei Epifânio.
O escrete canarinho chegará a Imperatriz na manhã de segunda-feira. Está prevista, a partir das 8h30, uma coletiva de imprensa, no Hotel Imperial, onde a Seleção ficará hospedada.
A Sedel vai disponibilizar 10 mil ingressos para o Jogo do Ano, que serão trocados por brinquedos. Para adquirir o ingresso, o torcedor deve se encaminhar até a Sedel, na Rua Coriolano Milhomem, ao lado do estádio, a partir das 8 horas de segunda-feira, levando um brinquedo (pode ser usado, inclusive) para realizar a troca. A troca poderá ser realizada, também, na hora do jogo, na portaria do estádio. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças de Imperatriz pela Sedel, uma campanha Faça uma Criança Feliz.