Mais de cinco mil torcedores compareceram ao Ginásio Castelinho para assistir à partida de futsal entre as seleções Brasileira e Maranhense. O jogo serviu de preparação para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo Fifa em novembro, na Tailândia. O confronto foi uma promoção da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sedel, entre outros parceiros.
Mesmo não tendo vencido a partida, que terminou em 6 a 4, os jogadores maranhenses saíram felizes da quadra pelo reconhecimento que receberam da torcida e dos atletas do Brasil, que elogiaram a atuação do time local.
O secretário Joaquim Haickel disse que o jogo abre o calendário esportivo do ano e integra as comemorações aos 400 anos de São Luís na parte esportiva. “Muitos outros eventos irão acontecer. Com a entrega deste ginásio, demonstramos o interesse da governadora Roseana Sarney e da Secretaria de Esporte em fortalecer o esporte”, destacou.
O jogador mais famoso da Seleção Brasileira de futsal, Falcão, elogiou o bom desempenho da equipe maranhense. Ele destacou que o Brasil é rico de grandes jogadores e o Maranhão mostrou isso. “Embora nosso principal foco seja o treinamento, não esperávamos toda essa dificuldade no jogo, muito mais mérito da equipe maranhense do que falha nossa. A gente fica feliz em ver que o Brasil tem grandes jogadores que merecem uma oportunidade melhor”, observou Falcão.
Para o jogador Samuel, autor de dois gols da seleção maranhense, o jogo serviu para mostrar ao Brasil e para os maranhenses que aqui tem bons profissionais. “Nós mostramos aqui que todos têm capacidade de desempenhar um bom futsal. Eu não esperava marcar esses dois gols, mas apareceu a oportunidade, finalizei bem e marquei para ajudar a equipe”, disse, entusiasmado. Os outros dois gols da seleção maranhense foram feitos por Alan e Junior Negão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14317
Comentários