Edvaldo Cardoso, presidente do Imperatriz

O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que esteve em São Luís, onde participou de uma reunião com dirigentes da FMF e da AmaClube junto aos demais representantes de clubes, chegou da capital e disse que ainda não sabe quando vai começar o segundo turno da Copa Cidade de São Luís.
Edvaldo Cardoso informou que na próxima terça-feira será feito o ajuste na tabela e, a partir daí, os clubes ficarão sabendo quando iniciará o segundo turno da competição.
Todo esse atraso é porque a Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolveu privilegiar o Sampaio, que está na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, sem se preocupar com o prejuízo que as outras sete equipes estão tendo, pois estão pagando sem jogar.
O primeiro jogo da semifinal do primeiro turno da Copa São Luís, entre Sampaio e Balsas, aconteceu nessa quarta-feira (30) e acabou empatado em 2 a 2. O jogo de volta só acontecerá no dia 5, próxima terça-feira. As datas da decisão do primeiro turno estão definidas para os dias 9 e 12.
Isso quer dizer que o início do segundo turno acontecerá somente no dia 15. A última partida do Imperatriz pela Copa Cidade de São Luís foi no dia 6 de outubro, quando foi eliminado pelo Balsas. Portanto, o Imperatriz ficará sem jogar por 45 dias, o mesmo que acontecerá com as demais equipes. Um absurdo que a FMF precisa resolver para o futuro. Ou o Sampaio participa normalmente, ou então que abdique da competição para que as outras equipes não sofram os problemas que vêm sofrendo de ficar paradas por longos dias.