Sampaio x Cordino

Será realizado nesta segunda-feira (21) o jogo de volta da decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Cordino. A partida tem início às 20h30, no Nhozinho Santos.
No jogo de ida, ocorrido quinta-feira passada, o Sampaio não tomou conhecimento do Cordino e venceu no Leandrão por 4 a 1. Em função desse placar, só mesmo um castigo muito grande tira o título do segundo turno do Tricolor.
Se o Sampaio Corrêa já tinha uma série de vantagens na disputa desse segundo turno, com a vitória de quinta-feira e o placar elástico, aumentou mais ainda.
O time boliviano tem a vantagem do empate, além de poder perder por uma diferença de até 4 gols, para ficar com o título. Se o placar for o mesmo de quinta-feira (4 a 1), ainda assim o Sampaio é o campeão. Portanto, a missão do Cordino, em função da goleada, ficou impossível.
Não se pode negar que o Cordino conseguiu uma façanha das mais extraordinárias já vistas no futebol. Depois de realizar um primeiro turno ruim, em que conquistou apenas 1 ponto e já estava dado como rebaixado, se recuperou no segundo turno e se classificou para a decisão, depois de eliminar o São José, empatando em casa em 3 a 3 e vencendo no Nhozinho Santos por 1 a 0.
Mas agora, com a goleada, ficou realmente impossível a situação do Cordino. Reverter uma situação dessa em casa seria muito difícil, avalie na casa do adversário.
Para o jogo de amanhã, as duas equipes não têm nenhum problema para escalar os seus titulares.
O campeão do segundo turno vai decidir o título do Estadual 2012, contra o Maranhão, nos dias 31 de maio, primeiro jogo, e 7 de junho, segundo jogo. Ambos serão no Nhozinho Santos.
Para dirigir a partida, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) premiou um dos piores árbitros do estadual deste ano escalando-o para o jogo. Juscelino Sousa Santos é o árbitro central. Os assistentes são: João Fonseca de Sousa e José Jorge Silva Gomes. O quarto árbitro é Antonio Jean Lima dos Santos.