O departamento de competições da FMF encontrou a fórmula para definir a Série B de 2013. Um número recorde de candidatos se inscreveu querendo disputar a competição. Ao todo foram 14 times, sendo que cinco deles foram eliminados pelo crivo da entidade, já que não têm documentação legal. Entre os rifados estão o Timon (este até já participou da Série B, sem ter registrado um jogador sequer no ano em que disputou), Urbano Santos, Itinga, Santa Luzia e o Real, de Itapecuru.
A FMF decidiu que a Série B terá 6 times. Estão confirmados: Moto Club, Sabiá, JV Lideral e Expressinho, que entrarão na segunda fase do campeonato. Os cinco que tiveram pedido aceito são: Babaçu, Araioses, Atlético Timonense, Itapecuriense e Santa Inês. Entretanto, essas cinco equipes disputarão um torneio seletivo nos meses de junho e julho para que duas delas ganhem vaga para se juntar a Moto, Sabia, JV Lideral e Expressinho na disputa da Segundinha, que começará dia 4 de agosto.
A FMF deu prazo de 10 dias para que todos os times, incluindo os quatro confirmados – Moto, Sabiá, JV Lideral e Expressinho – sanem pendências financeiras junto a entidade para que possam participar efetivamente da competição.
A grande novidade é que, em vez de dois, podem subir três times para a Série A de 2014. A possibilidade surgiu por causa da desistência do Viana, que não está jogando o Estadual deste ano, que ficou com nove participantes. A FMF quer 10 times no Maranhense de 2014. Mas, o assunto será colocado em votação no conselho arbitral, que foi convocado para se reunir segunda-feira na sede da entidade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14693
Segunda divisão maranhense definida com seis participantes
JV Lideral, Moto, Sabiá e Expressinho estão confirmados e entram na segunda fase
Comentários