O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão teve prosseguimento nesse fim de semana, com a realização dos jogos de ida da semifinal.
No estádio José Nery Corrêa, em Bacabal, o BEC venceu o Expressinho por 3 a 0 e deu um grande passo para chegar à semifinal e continuar na luta para voltar à elite do futebol maranhense, da qual está fora desde 2014.
Na partida de volta, que vai acontecer neste fim de semana, o Bacabal fica com a vaga com um empate ou até se perder por dois gols de diferença. Caso o Expressinho vença pelo mesmo placar, a decisão vai para a cobrança de penalidade máxima. A situação do time ludovicense não é impossível, mas é bastante difícil.
Na outra partida da semifinal, jogaram Pinheiro e Timon, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Pinheiro e Timon empataram por 2 a 2. Quem vencer na partida de volta garante a vaga para a final. Novo empate, decisão em penalidades máximas.
No jogo entre Bacabal e Expressinho, uma gozação feita pelo treinador do time da capital, Carioca, de que iria golear o Leão do Mearim por 6 a 0, foi levado a sério pela comissão técnica, que tem a chefia de Marlom Cutrim, vice-campeão maranhense pelo Cordino, diretoria e jogadores do time alviazul. Na preleção, Marlom Cutrim citou as declarações do treinador Carioca e mexeu com o ego dos jogadores do BEC, que correram em dobro e praticamente eliminaram o Expressinho.
Os jogos de volta serão realizados no Nhozinho Santos (Expressinho x Bacabal) e no Luís Miguel (Timon x Pinheiro).
Publicado em Esporte na Edição Nº 15992
Comentários