Luta olímpica pode ser mais uma modalidade nos próximos JEIs

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), deve apresentar novidades nos Jogos Escolares de Imperatriz 2016. Uma dessas novidades poderá ser a luta olímpica, modalidade que fará parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, o secretário adjunto Márcio Papel vem mantendo contato com Roberta Campos, diretora da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).
No contato entre ambos, que vem acontecendo desde novembro do ano passado, a CBLA, em parceria com a Sedel, pretende realizar um curso de formação para professores e árbitros de luta olímpica. Com isso, Imperatriz se tornará a primeira cidade do Nordeste a realizar essa parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas. Um coordenador e um treinador da modalidade deverão vir a Imperatriz ministrar o curso.
“O nosso desejo é poder oferecer, mais ou menos, 30 vagas para professores e estudantes de Educação Física para Imperatriz e cidades vizinhas. A Sedel vem ultimando os detalhes para a realização do curso e em breve informaremos data, horário e local”, disse Márcio Papel.
Roberta Campos, diretora da CBLA, manifestou sua felicidade e o empenho pela realização da parceria. “Ficamos felizes e honrados em poder capacitar multiplicadores da nossa modalidade em uma iniciativa tão valorosa de um trabalho de base. Estamos aprovando, internamente, a ida de um coordenador de seleções de base e mais um treinador para fazer o curso presencialmente em Imperatriz”, revelou Roberta.
A data do curso, que ainda será definida, poderá acontecer na segunda quinzena de fevereiro.