Reunião no auditório da SSP em São Luís

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) reuniu, na manhã dessa sexta-feira (16), no Auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP), pais, técnicos e alunos-atletas que compõem a delegação que irá representar o Maranhão na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, no período de 19 e 30 de setembro, na cidade de João Pessoa (PB).
Durante a reunião, a Coordenação Geral dos Jogos Escolares – JEMs 2016 apresentou os procedimentos relacionados à viagem, hospedagem, transporte e alimentação da delegação maranhense, além de entrega do kit atleta aos alunos, que compreende bolsa, agasalho, camisa, bermuda, calça e garrafa para água. O momento serviu, também, para responder às dúvidas dos pais.
“Na oportunidade, esclarecemos as dúvidas dos pais a respeito da viagem e também sobre a competição. Mais uma vez, a Sedel vai oferecer a todos os integrantes da delegação o kit atleta e passagens aéreas, resultado do compromisso do Governo Flávio Dino com a valorização dos alunos-atletas”, disse Raimundo.
Ao todo, a delegação maranhense que irá participar da categoria infantil dos Jogos Escolares da Juventude é composta por 184 pessoas, dentre atletas, professores e dirigentes. No primeiro momento, de 19 a 24 de setembro, vão acontecer as disputas das modalidades individuais; e no segundo momento, de  24 a 30 setembro, haverá as disputas das modalidades coletivas.
“Nós nos sentimos valorizados quando recebemos o apoio do Governo para ir disputar uma competição tão importante como essa. Somos uma equipe preparada para levar a bandeira do Maranhão para a nacional, conquistar o pódio e trazer boas medalhas”, disse Layana dos Santos, 14 anos, da modalidade atletismo, do município de Codó.
Nesta etapa serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.