Será realizado hoje e amanhã em Imperatriz o Campeonato Rei do Nordeste de Skate, na reinauguração da pista de skate localizada na Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio.
A competição está sendo promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), através do secretário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere.
O secretário informou a O PROGRESSO que a Sedel está cumprindo o seu papel de organizar e promover competições atendendo à comunidade imperatrizense. “Estamos promovendo essa competição para que a comunidade imperatrizense amante dessa modalidade esportiva saiba que estamos atentos para que sejam realizados não somente esse, mas também que outros de outras modalidades virão”, enfatizou Neto.
O Campeonato Rei do Nordeste de Skate está tendo a coordenação dos skatistas Cláudio Secco e Leonardo Carioca, que afirmaram à reportagem que cerca de 200 atletas dos estados do Maranhão, Pará, Ceará, Tocantins e Goiás estarão hoje e amanhã em Imperatriz disputando a competição.
Hoje, segundo Cláudio Secco, serão realizadas as eliminatórias e amanhã, a fase final do torneio, sempre com início a partir das 8 horas.
O Campeonato Rei do Nordeste de Skate será disputado nas categorias Iniciante, Amador I, Amador II e Feminino.
Cláudio Secco destacou que a presença de skatistas femininas no evento é fundamental para definir que no skate não existe discriminação. Uma jovem de São Luís foi o destaque nos treinos de reconhecimento da pista de skate da Praça Mané Garrincha.
Cláudio Secco destacou também que a maioria dos equipamentos que serão usados hoje e amanhã no torneio são fabricados aqui mesmo em Imperatriz. São equipamentos da “Hard Flip”, cujo proprietário é o próprio Cláudio Secco, e a “Doses”, de propriedade de Leonardo Carioca.
Além do capacete, o skatista tem de usar proteção para os cotovelos, joelho, que protegem as articulações. São equipamentos básicos de segurança.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14562
Sedel promove torneio de skate na reinauguração da pista da Praça Mané Garrincha
O torneio contará com cerca de 200 atletas do Maranhão, Pará, Ceará, Tocantins e Goiás
Comentários