O evento acontecerá no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a partir das 8 horas e até o meio dia. Além do encerramento dos Jogos Escolares Maranhenses 2015, será apresentado o projeto dos jogos de 2016.
Durante o congresso, será feita avaliação dos JEMs 2015, com presença da equipe técnica da Sedel, técnicos, árbitros e atletas participantes dos jogos. Também haverá explanação do projeto JEMs 2016.
“Em 2015 o governo do estado realizou a maior edição da história dos JEMs. Alcançamos adesão recorde de municípios e muitos avanços em questões de alimentação, alojamentos, saúde e lazer. Esse momento de avaliação conjunta é necessário para identificarmos as prioridades do próximo ano”, destaca a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.
JEMs 2015
De março a setembro de 2015, cerca de 65 mil estudantes de 1.600 escolas de todo o Maranhão disputaram os Jogos Escolares Maranhenses nas etapas municipal/metropolitana, regional e estadual, além dos Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs). Os JEMs 2015 alcançaram adesão recorde de 96 municípios e avanços nas áreas de alimentação, alojamento, saúde e lazer dos estudantes.
Pela primeira vez na história dos JEMs foi montada estrutura completa de alimentação e refeitório, organizadas no centro de convivência dos atletas (Parque Folclórico da Vila Palmeira). Na área da saúde, foi organizada uma clínica de fisioterapia para atendimento e preparação dos atletas que participam da etapa nacional dos jogos escolares. Já no lazer, a equipe de coordenação pedagógica encabeçou Projeto “Agita JEMs”, com programação de passeios, apresentações culturais e atividades educacionais que envolveram cerca de três mil atletas que vieram a São Luís para a etapa estadual (infantil e infanto).
Comentários