Com o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer para crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) lançou duas publicações voltadas para o público infantil: “Galerinha do Esporte – um drible na violência” e “Brinquedos e Brincadeiras de Criança”.
A primeira publicação é uma revista em quadrinhos que mostra como o esporte pode se tornar uma solução para diminuir o uso de drogas, a violência nas ruas, o vandalismo e a ociosidade. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, a revistinha “Galerinha do Esporte – um drible na violência”, possibilita ao jovem conhecer várias modalidades esportivas e a desenvolver a autoestima e autoconfiança.
“A Sedel oferece essa história em quadrinhos com o principal objetivo de mostrar que todas as crianças, adolescentes e jovens podem desenvolver a autoestima e a autoconfiança necessárias para serem felizes, imunizando-os contra drogas, violência, vandalismo e ociosidade”, disse o secretário.
A outra publicação lançada pela Sedel é o livro “Brinquedos e Brincadeiras de Criança”, do cartunista e ilustrador José de Ribamar Cordeiro Filho. O livro destaca a importância de brincadeiras como pipa, pata cega, patinete, telefone de lata, entre outras, em estimular as relações interpessoais e o jogo coletivo.
“Acredito que este trabalho ajudará na construção de uma mentalidade cidadã que torna a vida das pessoas mais fraterna. Este livro resgata valores perenes do nosso tempo e da nossa cultura. Queremos estimular a criação de novos espaços para o lazer e para o esporte”, declarou Joaquim Haickel.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14186
Comentários