O secretário de Desporto e Lazer do Município de Imperatriz, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, ainda não se pronunciou a respeito, mas a Sedel, através da Prefeitura de Imperatriz, deverá iniciar uma pequena reforma no Frei Epifânio a partir de dezembro.
Evidente que não será uma reforma como deveria ser feito, tendo em vista que o Frei Epifânio, desde que foi reinaugurado, fato ocorrido no dia 10 de abril de 2010, portanto há exatos 4 anos e quase seis meses, jamais passou por obras de reforma.
Quando se diz pequenas reformas, trata-se de gramado, que está bastante castigado devido ao excesso de jogos e à falta de aguação; refletores, já que a iluminação está com problemas, principalmente nas torres da rua Gonçalves Dias; limpeza e outros itens.
Em dezembro, quando as competições do futebol amador chegarem ao final, o Frei Epifânio será fechado por tempo indeterminado. Nesse período, chegarão as chuvas, que vão contribuir para a recuperação do gramado, que está seco.
O Campeonato Maranhense de 2015, conforme o calendário divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), iniciará no dia 1º de fevereiro. A tabela ainda não foi divulgada, mas essa divulgação ocorrerá 60 dias antes do início da competição e o Imperatriz certamente estreará em casa.
Para que o Cavalo de Aço tenha condições de jogar no Frei Epifânio as partidas pelo estadual, tem de ter os falados laudos técnicos, que a cada ano é um sufoco danado para adquiri-los.
Portanto, esse é um problema que tem de ser logo alinhavado, para que quando chegar o dia da estreia do Imperatriz no estadual, o time não tenha de jogar em outra cidade devido aos tais laudos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15129
Comentários