O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, manteve contato com o presidente do Imperatriz, Damião Benício dos Santos, informando que o jogo contra o São José, no próximo sábado (21), às 19h15, no Frei Epifânio, pode ser com portões fechados.
Isso pode acontecer se o Imperatriz não apresentar em tempo hábil os laudos técnicos de segurança do estádio. Esse prazo, segundo o presidente colorado, seria nessa terça-feira. Diante dessa ameaça, O PROGRESSO procurou o secretário municipal de Desporto, Lazer e da Juventude, Major Janilson Cordeiro Lindoso, para falar do assunto.
O secretário garantiu que o estádio Frei Epifânio da Badia estará à disposição do Imperatriz no próximo sábado, com todos os laudos de segurança em dia, como determina a Federação Maranhense de Futebol.
Segundo Janilson Lindoso, o único laudo que estava faltando era o da Vigilância Sanitária, que seria definido nessa terça-feira, com a vinda do técnico a Imperatriz. Esse homem é indicado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
“Sabemos da responsabilidade que temos com a segurança de todos que frequentam o Frei Epifânio, por isso já estamos finalizando todos os laudos. Quanto à iluminação, um engenheiro elétrico já fez os levantamentos e nesta quinta-feira os refletores com problemas serão trocados. Enfim, o Frei Epifânio vai estar em total condição para não só esse jogo de sábado, mas para todos do campeonato”, garantiu o secretário.
Janilson lembrou também que o gramado já está recuperado e inclusive colocou à disposição do Imperatriz para o apronto final, que deverá acontecer nesta quinta-feira (19), ocasião em que o treinador Sinomar Naves vai definir o time que sairá jogando.
Janilson Lindoso disse também que criou uma comissão de projetos na Sedel para que todos os interessados possam fazer projetos para angariar verbas para o seu clube.
“Criamos uma comissão de projetos e o Imperatriz e outros clubes de futebol interessados em buscar verbas podem fazer os seus projetos, que temos todo o interesse em ajudar”, disse.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15802
Comentários