A presença do secretário de Desporto e Lazer do Município de Imperatriz (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, na entrevista coletiva do presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, nessa quinta-feira (4), veio a calhar.
Na ocasião, os jornalistas esportivos questionaram o secretário a respeito desses intrincados laudos técnicos do Frei Epifânio, que a cada temporada se tornam um calo no sapato do Imperatriz. Neste ano, por exemplo, os laudos foram apresentados momentos antes da primeira partida do Imperatriz pelo estadual, contra o Araioses, com vitória colorada por 3 a 1. E agora novamente está vivendo a expectativa desses laudos para a primeira partida pelo estadual de 2015, prevista para o dia 8 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa.
Questionado sobre o problema, Neto da Ampere disse que todos podem ficar tranquilos, que os laudos técnicos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia estarão prontos em tempo hábil. “Já estamos correndo atrás e podem ficar tranquilos que o Imperatriz não corre nenhum risco de estrear fora dos seus domínios”, disse Neto.
Ele foi questionado também a respeito de que o Frei Epifânio está sendo usado para a realização de peladas. Respondendo a esse questionamento, Neto disse que apenas os jogos dos campeonatos da Liga Imperatrizense de Futebol estão sendo realizados no Frei Epifânio. “Não podemos deixar de atender à liga. O estádio também é do futebol amador. Mas quando tem o profissional, os jogos do amador são cancelados ou colocados em outros campos”, disse.
Todas as competições da LIF estão em sua reta final. Logo que as competições do futebol amador terminarem, o Frei Epifânio passará por uma ampla manutenção no gramado, que mesmo diante do sol causticante nos últimos dias em Imperatriz, está em boas condições e um trabalho total de limpeza.
Durante a coletiva, Neto da Ampere já colocou o Frei Epifânio à disposição do Imperatriz para a apresentação no dia 2 de janeiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15176
Comentários