O secretário de Desporto e Lazer (Sedel) do município de Imperatriz, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, faz balanço positivo dos primeiros nove meses de sua gestão junto à pasta.
O secretário tem como ponto de partida para o balanço positivo os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), haja vista que Imperatriz foi campeã nas modalidades coletivas e nas individuais.
Neto da Ampere informou que procurou também melhorar o local onde a delegação imperatrizense ficou este ano para a disputa dos Jogos Escolares Maranhenses, em São Luís. Antes os alunos/atletas ficavam no Castelão. Este ano, ficaram no Ipem, um local com mais conforto para que todos pudessem ter condições de competir em igualdade de condições com as demais concorrentes.
O secretário citou também como um marco de sua gestão à frente da Sedel o fato positivo de duas escolas da rede municipal terem logrado êxito nos JEMs, casos da Escola Tiradentes e Paulo Freire, fato que jamais tinha ocorrido nesta competição no decorrer dos tempos.
No que se refere aos Jogos Escolares Imperatrizenses, mesmo com pouco investimento, haja vista que a Sedel ainda não tem recursos próprios, o trabalho do secretário e sua equipe foi excelente. Quando das disputas dos JEMs, o secretário não mediu esforços para que os alunos/atletas de Imperatriz pudessem viajar para a capital sem maiores problemas. Foram colocados vários ônibus para levar a delegação imperatrizense para a capital. Antes, os alunos/atletas viajavam de trem, o que acarretava muitos transtornos.
Joaquim Quirino Cruz foi convidado e compareceu à cerimônia de entrega de premiação aos campeões dos 40º Jogos Escolares Maranhenses. O secretário foi alvo de homenagens feitas pelo secretário Joaquim Haickel, da Sedel Estadual, em função de que a cidade de Imperatriz é a segunda maior do estado e teve a maior delegação do interior e a segunda de toda a competição, só perdendo para a capital.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14530
Secretário de Desporto e Lazer faz balanço positivo dos nove meses de gestão
Os principais feitos de Neto da Ampere à frente da Sedel são os JEIs e JEMs, em que Imperatriz voltou ao pódio após 15 anos
Comentários