Autoridades na apresentação do projeto “Esporte Sem Droga”

A Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL) de Imperatriz, através do secretário Joaquim Quirino Cruz, fez ontem a apresentação do projeto “Esporte Sem Droga”.
A apresentação desse importante projeto, ocorrida na sala de reuniões da SEDEL no estádio municipal Frei Epifânio, contou com as presenças do secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Antonio Roberto; o vice-prefeito, pastor Luiz Carlos Porto; a secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), Mirian Ribeiro; o assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo; o secretário de Cultura, Lucena Filho; o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Imperatriz, Delvan Tavares; policiais militares ligados ao Geap, como o Capitão Alan, além do secretário Joaquim Quirino Cruz e o sub-secretário, Amauri Alberto Sousa.
O objetivo do projeto é que, por meio do esporte, crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social possam ser inseridas nos ciclos sociais. Ao todo, o projeto pretende atingir um grande número de adolescentes de vários bairros de Imperatriz.
Paralelamente às atividades esportivas, os integrantes do projeto participarão de palestras com noções sobre a Lei nº 11.343, que trata do uso e tráfico de entorpecentes. Além de assuntos com temas sobre juventude, cidadania, violência, vantagens da prática desportiva, além de noções sobre a questão de gênero.
Nesse projeto, como disse o secretário Joaquim Quirino Cruz, é de fundamental importância a participação de diretores e coordenadores de escolinhas de futebol e conselheiros comunitários dos diversos bairros de Imperatriz.
Para o sucesso do “Esporte Sem Droga”, é essencial que a Secretaria de Desporto e Lazer do Município (SEDEL) promova competições esportivas em todas as modalidades, de preferência as que são disputadas nos Jogos Escolares Imperatrizenses e Jogos Escolares Maranhenses. Logicamente, tudo isso será feito por etapas, sendo que em cada uma delas serão disputadas competições com pelo menos cinco modalidades esportivas, tendo como carros chefes futebol de campo, futsal, vôlei, basquete e handebol, que são as modalidades com maior número de atletas.