O Moto vai buscar o resultado diante do Águia de Marabá, na primeira partida do mata-mata pelo Campeonato Brasileiro Série D, mas sem nenhum desespero.
A decisão da vaga no próximo mata-mata é uma decisão em 180 minutos que serão jogados em São Luís e em Marabá.
O técnico Ruy Scarpino analisou os resultados das equipes que jogaram domingo e já alertou os atletas do Moto que esqueçam os dois jogos da fase de classificação quando o Moto venceu por 2 a 0, em São Luís e empatou por 1 a 1, em Marabá. Para ele, a competição a partir de agora é outra muito mais difícil e que será definida em pequenos detalhes.
Nos jogos do fim-de-semana houve muito equilíbrio e resultados apertados: América-PE, Parnhayba-PI, Espírito Santos-ES e Caxias-RS foram derrotados em casa. Itabaiana-SE, Aparecidense-GO, URT-MG, Anápolis-GO e Brusque só empataram.
Apenas Campinense-PB, Fluminense-BA e Linense-SP fizeram o dever de casa. Destas equipes apenas o Fluminense venceu por diferença de dois gols. A melhor performace foi do Altos-PI, CSA-AL, JMalucelli-PR e Inter de Lages-SC que venceram fora de casa.
Por isso, o técnico Ruy Scarpino quer primeiro a vitória e depois tentar fazer uma vantagem que possa ser administrada no jogo de volta.
“Temos que jogar com inteligência contra esse adversário. No domingo, muitos que jogaram em casa perderam por conta da ideia que por você jogar me casa, tem que vencer de qualquer forma e não é assim. Temos que saber buscar o resultado”, disse.
O Moto enfrenta o Águia, neste domingo (31), às 16h00, no Estádio Castelão. O jogo se volta será no outro domingo (7), às 17h00, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15667
Comentários