Contrariando a programação anteriormente anunciada, o técnico Ruy Scarpino comandou na tarde de ontem, no Frei Epifânio, um treino coletivo, que serviu para tirar dúvidas e ajustar o time para a estreia no Campeonato Maranhense de 2019, sábado (19), no Frei Epifânio. Pela programação, seria realizado ontem um treino técnico/tático.
No coletivo, Scarpino fez uma mudança na zaga e Tiago Thomaz fez dupla com Renan Dutra. O restante do time, no sistema tático 4-3-3, foi o mesmo que iniciou a partida amistosa contra o Águia de Marabá.
O time titular escalado na tarde de ontem e que deverá ser o que estreará sábado, foi o seguinte: Jean; Gabriel Paulino, Thiago Thomaz, Renan Dutra e William; Peu, Daniel Barros e Marcos Paullo; Kaká, Júnior Chicão e Lucas Campos.
O lateral esquerdo Renan Luis, com dores musculares, está definitivamente fora da partida de estreia, e o garoto William está mantido.
Hoje o professor Scarpino comanda um treino tático, possivelmente também no Frei Epifânio, amanhã recreativo seguido de treino com bola parada e início de concentração logo depois, com a relação de jogadores que irão para o jogo.
Depois de jogar contra o Santa Quitéria, o Imperatriz viaja para São Luís, onde no dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, joga contra o Moto, pela segunda rodada do turnão do Campeonato Maranhense. Uma semana depois, dia 30 de janeiro, outra quarta-feira, o Cavalo de Aço viaja novamente para a capital, onde joga contra o Sampaio Corrêa. O único dos grandes com quem o Imperatriz joga em casa é o Maranhão, em jogo que acontecerá dia 23 de fevereiro, um sábado a noite.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16299
Comentários