O treinador do Moto Club, Ruy Scarpino, não viu o empate, por 1 a 1, contra o Volta Redonda como resultado ruim. O jogo realizado no Castelão, na tarde do último domingo, foi o início da disputa da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D.
A semana de preparação para esse jogo foi prejudicada por conta do clima de festa após o acesso à Série C. A semana do jogo de volta parece que vai ser bem diferente, uma vez que não houve folga nem na segunda. O time se reapresentou, no CT Pereira dos Santos, e iniciou os treinamentos visando o jogo.
“Durante a semana teve a descontração natural que tem depois de uma classificação, depois de um acesso, mas o time se comportou bem em campo. Os jogadores levaram o jogo na seriedade, só que o adversário é bom e inteligente. Não foi uma partida excepcional, como a gente queria que fosse, mas deu pro gasto. O bom seria uma vitória aqui, mas lá (Rio de Janeiro), uma vitória simples nos classifica”, comentou o treinador.
O jogo de volta será às 18h do próximo sábado, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Para este confronto, o treinador acredita em um jogo melhor do Moto.
“Não podemos nos lançar de qualquer maneira pra cima deles. Na fase anterior, o Fluminense de Feira fez isso e acabou perdendo as duas partidas. No primeiro jogo, nosso time soube se comportar bem em campo e acredito que na sequência vamos ser mais felizes”, concluiu o treinador.
Nesta Série D, o Moto conseguiu a classificação para a fase seguinte sempre com jogos fora de casa. Assim foram nas três fases eliminatórias pelas quais passou até o momento. Nas quartas de final, contra o Atlético-AC, o Moto também empatou, por 2 a 2, no Castelão. A decisão foi no Acre e o time venceu por 2 a 1. Antes, o time maranhense passou por Águia de Marabá-PA e Juazeirense-BA.
Nessa terça-feira (13), o Moto Club de São Luís completou 79 anos de fundação e glórias. Mas as comemorações ficaram apenas com os torcedores e de todos que fazem o Moto Club. O time está focado na decisão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15707
Scarpino elogia o Moto e projeta: “Vitória simples nos classifica”
Nessa terça-feira (13), o Moto Club completou 79 anos de fundação
Comentários