O Imperatriz treinou nesta quarta-feira (8), em dois períodos. Pela manhã, o trabalho foi na academia, ocasião que sob o comando do professor Fábio Nogueira, os jogadores realizaram um trabalho muscular.
Na parte da tarde, no Frei Epifânio logo após o aquecimento, coube ao professor Rui Scarpino comandar um puxado treino coletivo que serviu para testar o time taticamente. Scarpino realizou várias paradas cujo objetivo foi o de orientar os jogadores na aplicação do sistema tático que vai ser usado no jogo do próximo sábado contra o Treze, dando prosseguimento ao Brasileirão Série C, em sua 3ª rodada da primeira fase, grupo A.
Todos os jogadores do Imperatriz incluindo os seis reforços – Val Barreto, Aelson, Leandro Mineiro, Gustavo Henrique e Valderrama – já estão em condições de jogo e à disposição do treinador para os próximos jogos.
No treino de ontem, Scarpino fez um esboço do time que vai sair jogando sábado contra o Treze da Paraíba, mas a definição só vai acontecer nesta sexta-feira (10), quando o treinador fechará a preparação. O time foi esboçado com três mudanças. Na zaga entra Gustavo Henrique e sai Diogo Oliveira, no meio, Leandro Mineiro, entra no lugar de Tibiri e Val Barreto no lugar de Júnior Chicão no ataque. Júnior Chicão viajou para Bacabal, tendo em vista que o pai dele sofreu um Acidente Vascular Cerebral-AVC e não deve jogar sábado. O time foi esboçado com: Jean; Gabriel Paulino, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luis; Xave, Daniel Barros, Valderrama e Leandro Mineiro; Lucas Campos e Val Barreto. Esse deverá ser o time que vai sair jogando contra o Treze no próximo sábado.
Hoje, o treino será somente na parte da tarde, com atividade física, seguida de técnica.
O Imperatriz não poderá contar com o meia Adauto, que está com lesão muscular e o zagueiro Anderson, que se recupera de uma fratura de tíbia. Os demais jogadores estão em condições clínicas perfeitas e sem problemas para que sejam relacionados pelo treinador Rui Scarpino, em consenso com o preparador físico Fábio Nogueira, fisiologista Rodrigo Loureiro e do treinador de goleiros, Márcio Arantes. Nesta sexta-feira será realizado apenas o tradicional rachão. À noite os jogadores relacionados, se fecharão em concentração em um hotel da cidade, que ainda não foi definido pela diretoria.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16375
Scarpino comanda coletivo e esboça time para jogo contra o Treze
Júnior Chicão viajou para Bacabal porque o pai sofreu um AVC e pode desfalcar o time
Comentários