Ruy Scarpino só chega em São Luís na próxima quarta-feira

O treinador do Moto, Ruy Scaprino, teve mais uma vez sua chegada a São Luís adiada. Desta vez, a diretoria informou que ele estará no Maranhão na próxima quarta-feira (8). Ele vem para concluir as negociações com a diretoria e acompanhar de perto algumas ações previstas no clube ainda este mês, como o início da reforma do CT Pereira dos Santos.
Se não mudar de novo, na próxima semana o treinador começa a planejar os primeiros passos para 2019. O ‘start’ é a pré-temporada, prevista para começar em dezembro. A última pré-temporada do Moto teve metade de sua duração na cidade de Pinheiro. Desta vez, a manutenção dos trabalhos iniciais longe de São Luís ou mesmo na capital será abordada nesta reunião.
A montagem do time é importante, mas deve ficar pra depois devido ao mercado para o Moto que ainda não interessa, já que o clube vai esperar as competições do segundo semestre em todo o país e, depois, começará a negociar com os atletas. Nesta área de montagem de administração do time, um cargo importante também deve ser preenchido para não sobrecarregar o treinador.
O cargo de direção de futebol está vago desde a saída de Daniel Menezes. Esta função é de grande relevância no começo dos trabalhos, pois a montagem de um time dentro dos padrões estabelecidos pela diretoria encaminha o trabalho da comissão técnica.